Tendencias de doracao de quarto de bebe para 2017 - branco, amarelo e linhas geometricas

6 ideias para decoração do quarto do bebê em 2017

Você acaba de ganhar um sobrinho ou quer visitar uma amiga que teve filho, mas não sabe o que comprar para presenteá-los com muito amor e carinho?

Então confira a seguir 6 dicas bem legais de tendências de decoração do quarto do bebê para o ano de 2017. Inspire-se e escolha itens que agrade aos novos papais e também prezem pelo conforto da criança!

1. Quarto personalizado

Uma das tendências mais interessantes e graciosas de decoração do quarto do bebê é a personalização. Usar as iniciais, o nome completo e fotos nos itens decorativos é uma forma de transformar o ambiente de uma maneira criativa e exclusiva.

O nome da criança, geralmente escolhido a dedo e com muito amor, pode ficar em evidência e estampar mantas, quadros, móbiles e bichinhos de pelúcia, tornando a decoração do quarto bem particular.

Além disso, espalhar pelo ambiente molduras e porta-retratos do novo integrante da família também é uma ótima maneira de personalizar.

Quarto de bebe com presente personalizado para dar para bebe recem-nascido com ursinho de pelucia

2. Explosão de cores

Outra opção que está em alta é o mix de cores fortes e alegres. Se, antes, apenas os tons neutros e claros eram aceitos, hoje, cores como azul tiffany, laranja vibrante, amarelo ovo e verde limão estão cada vez mais presentes nos quartos dos pequenos.

Você pode ajudar os pais na escolha das cores e presenteá-los com a pintura. Uma dica é usar um tom forte para pintar uma parede em destaque ou, então, para espalhar por móveis e itens de decoração, como almofadas, cortinas, tapetes e quadros.

Decoracao quarto infantil com cores vibrantes - verde limao

3. Estilo geométrico

Uma tendência que conquistará muitos papais e mamães em 2017 é a que utiliza formas geométricas para decorar o quarto do bebê de maneira moderna e contemporânea.

Você pode presenteá-los com mantas, tapetes, cortinas, poltronas e papéis de parede com estampas que apresentem as mais diversas formas.

Além dos tradicionais círculos, triângulos e quadrados, a moda agora são os desenhos mais abstratos, com linhas imperfeitas e não padronizadas, texturas listradas e com chevron.

Quarto de bebe com linhas geometricas para decorar de forma moderna

4. O charme das luzes

Neste ano, outra tendência em alta é a das luzes, que dão um toque diferente para o cômodo e podem evidenciar móveis ou itens decorativos.

Aposte em abajures, pisca-piscas, sancas de gesso e lustres estilosos que podem se tornar o centro das atenções do quarto, além de contribuir para o conforto do bebê.

Quarto de bebê com luzinhas

5. Sustentabilidade em evidência

Quem ama a natureza e gosta de promover a sustentabilidade vai adorar essa tendência de 2017! Existem, cada vez mais, no mercado, opções de decoração feitas com materiais recicláveis.

Dar objetos nessa pegada como presentes é uma forma de, desde cedo, colocar as crianças em contato com materiais ecológicos para que elas aprendam a importância de preservar o meio ambiente.

Quarto de bebe incorando ideais de sustentabilidade e ecologia

6. Tradição que não sai de moda

Os pais que não abrem mão dos tons pastéis e dos ursinhos de pelúcia podem ficar tranquilos, porque a decoração tradicional e neutra nunca sai de moda.

O melhor de escolher itens tradicionais é que eles deixam o ambiente clean e calmo. Para quem quer presentear, é uma opção curinga, pois, dificilmente, esse estilo desagradará aos pais ou deixará de combinar com a decoração do quarto do bebê.

pelucia urso roupa listrada personalizada bebe crianca presente menino menina comprar (e)

7. O poder do preto e branco

Representando uma ruptura importante do clássico, uma das tendências que está em grande evidência é o uso de preto e branco no quarto de bebê.

Para não carregar o ambiente, basta abusar do branco e selecionar apenas alguns itens decorativos na cor preta. Também é possível colocar uma terceira cor, como verde, amarelo, azul ou rosa para dar toques mais alegres ao quarto. Uma tendência  moderna e muito elegante!

Quarto de bebe preto e branco

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de decoração do quarto do bebê para 2017, escolha uma lembrancinha original e moderna para presentear os novos papais com amor e carinho.

Gostou das nossas dicas de decoração do quarto do bebê? Então confira também 6 curiosidades sobre recém-nascidos!

Deixe uma resposta