5 bandas infantis que você precisa conhecer

Quem tem filhos, com certeza, já comprovou o poder da música na vida dos pequenos: das músicas cantadas pelos pais na hora de dormir aos CDs de bandas infantis e cantigas de roda que animam a rotina, ajudam a evitar as famosas birras e trazem alegria ao dia a dia da família.

Na escola, em casa, no carro e até na hora de contar histórias, as canções têm o poder de entreter e divertir crianças de todas as idades. Palavra Cantada, com a clássica “A sopa”, Hélio Ziskind, que compôs diversas músicas para programas, como Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, além de Pato Fu, com seu álbum “Música de Brinquedo”, por exemplo, já são bastante conhecidos no país.

Mas não faltam novidades no cenário musical brasileiro para os apreciadores de música infantil de qualidade — novos cantores e bandas surgem todos os dias e conquistam seu espaço com letras e harmonias encantadoras.

Por isso, listamos a seguir cinco bandas infantis que você precisa conhecer e apresentar aos seus filhos. Confira!

1. Badulaque

A dupla, formada por Daniel Ayres e Julia Pittier, já fez parte da banda Palavra Cantada, e usa toda sua experiência para criar músicas que aguçam a criatividade e a musicalidade das crianças.

Além de voz, violão e piano, são usados recursos inusitados para compor as melodias, como percussão corporal e sons de lata amassada e frigideira.

A dupla Badulaque já lançou um DVD com 15 canções próprias, que também podem ser conferidas pelo YouTube.

2. Banda Mirim

Formada por 14 integrantes, essa grande banda, que já tem 11 anos de carreira, conta com cantores, atores, músicos de várias especialidades e até mesmo artistas circenses.

O grupo lançou apenas três CDs, mas já foi suficiente para garantir diversos prêmios ao longo dos anos. Dentre eles, está o de Melhor Espetáculo Infantil, em 2008, pelo júri do Guia da Folha e da revista Veja. Além das músicas, a banda se dedica a produzir espetáculos teatrais e oficinas para o público infanto-juvenil.

3. Banda Trupicada

O que acontece quando um grupo de atores, músicos e educadores se reúne para divertir a criançada por meio da arte? Música infantil de qualidade, com certeza!

A banda conta com nove integrantes e existe desde 2007, sempre inovando e misturando diversos ritmos e estilos em suas canções — de frevo a rock, passando por moda de viola, choro e cantigas de roda. Seus espetáculos conquistam crianças e adultos, mesclando teatro, música e brincadeiras.

4. Pequeno Cidadão

Uma das bandas infantis mais conhecidas do momento, Pequeno Cidadão surgiu da união de quatro músicos de sucesso: Antonio Pinto, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Arnaldo Antunes      que deixou o grupo em 2012. Acompanhados por seus filhos, que hoje têm entre 7 e 24 anos, eles gravaram quatro álbuns, um DVD, um single e ainda lançaram quatro livros.

Com letras que falam sobre as alegrias e desafios de ser criança e melodias dançantes, as músicas conquistam o público e provam que é possível fazer música de qualidade para crianças fugindo do lugar-comum.

5. Tiquequê

Diana, Angelo, Bel e Wem fazem parte desse grupo, que começou trabalhando em festas infantis, e hoje já conta com um CD e DVD lançados. Hoje, eles já têm vários espetáculos de sucesso, que rodam o Brasil divertindo crianças e adultos.

O trabalho da banda une música, teatro, histórias e brincadeiras e usa sons e objetos comuns para criar melodias únicas.

E você, já conhecia essas bandas infantis e suas músicas criativas e surpreendentes? Cantar e dançar com os filhos é uma ótima maneira de se divertir, de auxiliar no desenvolvimento psíquico das crianças e de aproveitar o tempo na companhia da família!

Gostou das nossas dicas? Então veja que bacana este presente da Meu Mundo Personalizado que tem tudo a ver com música!

Siga as nossas páginas nas redes sociais: estamos no  FacebookInstagramTwitterPinterestGoogle+!

Deixe uma resposta