escolha algo que você goste de fazer e que tal transformar em negócio para trabalhar em casa. Com disciplina e planejamento é possível!!!

6 ideias de negócios para trabalhar em casa

Ser mãe, dona de casa e ainda trabalhar fora é um desafio para a mulher moderna, que tem que conciliar a jornada de trabalho com a educação dos filhos. Muitas mães costumam se sentir culpadas por terem que trabalhar e não terem muito tempo para se dedicar às crianças.

Se você é mãe e gostaria de ter mais tempo para os seus filhos, você pode optar por trabalhar no conforto do seu lar. Existem diversas opções de negócios para trabalhar em casa e neste post, vamos dar algumas sugestões para você se inspirar. Confira!

1. Confeitaria

Bolos e doces para festas de aniversário e casamento são ótimas opções de negócios para trabalhar em casa, pois o mercado é bastante amplo. Mesmo em um cenário de crise, ainda dá para fazer dinheiro, já que as pessoas não deixam de festejar datas importantes.

Bolos de pote também estão em alta no mercado. Os doces têm uma ótima aceitação do público e podem garantir uma boa renda mensal.

2. Beleza e estética

Esse é um mercado que nunca entra em crise, pois os cuidados com a beleza são fatores primordiais para a autoestima, principalmente de mulheres que nunca deixam de cuidar da pele, dos cabelos e das unhas.

Você pode montar uma clínica de estética ou um salão de beleza dentro de sua própria casa — dessa forma, pode ficar perto dos seus filhos durante o expediente.

3. Agente de viagens

Se você gosta de lidar com pessoas e criar roteiro de viagens, pode trabalhar montando e vendendo pacotes de viagens. O trabalho pode ser autônomo ou você pode adquirir uma franquia. Há diversas opções de franquia de turismo com valores bem acessíveis.

4. Afiliados

Hinode, Polishop e Mary Kay também são ótimas opções de negócios para trabalhar em casa. O mercado para esse tipo de negócio é bastante promissor, e se você tiver uma boa rede de contatos e disposição para buscar afiliados, pode ter um bom retorno financeiro.

Para todas as opções é preciso fazer um investimento inicial, mas com trabalho bem feito, você terá retorno.

5. Produção de conteúdo

A internet traz diversas opções de trabalho no estilo home office, como a produção de conteúdo para sites e blogs.

Em sites como o Workana e Prolancer, que são voltados para freelancers, há uma grande demanda por este profissional. Há também plataformas como a Rock Content, em que você faz seu cadastro e se candidata nas categorias que deseja escrever.

Portanto, se você tem habilidade com a escrita e gosta de escrever, pode investir nessa profissão.

6. Blogs

Blogs são ótimas ferramentas para ganhar dinheiro em casa. Se você tem domínio sobre algum assunto e domina a arte da escrita, pode se aventurar na vida de blogueira.

Para ganhar dinheiro com seu blog, você pode fazer anúncios com o Google Adsense (serviço de publicidade oferecido pelo Google) ou fazer posts pagos para empresas particulares. Mas, para isso, o blog deve ser bastante visitado, o que acontece se você oferecer um conteúdo relevante.

7. E-commerce

Montar uma loja virtual também é um bom negócio para se trabalhar em casa, pois você só precisa de um computador e de acesso à internet para iniciar o negócio.

Você pode vender algum produto de fabricação própria ou cosméticos, por exemplo. Algumas empresas contam com um sistema de franquia virtual no qual os produtos são vendidos on-line. Você não terá trabalho de contratar uma empresa para criação da loja e nem precisa comprar os produtos, apenas divulgar sua loja para gerar vendas.

Fugir do trânsito, ter flexibilidade de horários, passar mais tempo com a família e poder levar e buscar seus filhos na escola são grandes vantagens de trabalhar em casa, mas nem tudo são flores. Para ter bons resultados, você precisa criar uma rotina de trabalho e tomar cuidado com as distrações, como TV, família, redes sociais, entre outros.

Ter organização e disciplina são essenciais para que seu negócio dê certo. Por isso, escolha algo que você goste e mãos à obra!

Agora que você já conhece algumas opções de negócios para trabalhar em casa, assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta