Post da Meu Mundo Personalizado com ideias e ultimas tendencias para as festas de criancas em 2016

Festas infantis: 7 tendências que você deve ficar de olho!

O planejamento de festas infantis pode ser uma das coisas mais estressantes da vida dos adultos. Foi-se o tempo em que elas eram feitas de um bolo, velas e brincadeiras básicas. Hoje, as festas infantis se tornaram mais elaboradas, com decorações personalizadas, comidas para todos os gostos e diversas atrações, dependendo do tipo de experiência que você quer dar aos pequeninos.

No post de hoje, mostraremos 7 tendências de festas infantis para você ficar de olho. Confira!

1. Naked cake

O naked cake explodiu em 2015, e continua sendo tendência neste ano. Trata-se de um bolo que não recebe camadas de cobertura de glacê ou merengue a fim de esconder a massa. Esse tipo de bolo vem somente com o recheio e sem nenhuma cobertura, ou com uma fina camada desta, porém, com toda a massa aparente. Eles são, muitas vezes, decorados com flores e frutas. Por serem simples, ficam um charme em festas infantis.

2. Topo de bolo em caligrafia

A bela caligrafia ressurgiu e não se limita somente aos convites e cartas. Para completar o visual rústico dos naked cakes, ela ganha destaque também no topo deles. Seja a idade ou o nome do aniversariante escritos com fontes curvilíneas e clássicas, esses topos trazem um visual elegante, que é ótimo para aquela foto tradicional na hora de soprar as velinhas.

3. Bexigas maiores

As bexigas (ou balões) são parte da decoração de qualquer festa infantil, mas o modelo pequeno e mais fino abre caminho para o maior e de formato bem arredondado, trazendo o impacto que a comemoração merece.

Além do tamanho e da forma, outra tendência é usar alguns balões transparentes e enchê-los com confete, criando um efeito bacana e divertido na hora de estourá-los.

4. Piñatas

O bexigão (ou balão surpresa) também sai de cena e abre espaço para as piñatas. Apesar de terem o mesmo conceito — uma estrutura divertida, preenchida com guloseimas e brinquedos — as piñatas não são tradição no Brasil, mas começaram a se popularizar neste ano. O interessante é que elas podem ser compradas prontas ou feitas à mão, personalizadas de acordo com a temática da festa.

5. Brincadeiras inovadores

Festas infantis sem brincadeiras e formas de entretenimento inovadoras não são festas infantis. Antigamente, gincanas e brincadeiras comuns, como pega-pega e esconde-esconde, eram a alegria da criançada. Mas hoje, esses jogos estão em outro patamar.

Entre os mais comuns, estão as atividades educacionais como workshops de cozinha e maquiagem, miniteatros e musicais, danças, aulas interativas com animais exóticos, shows de mágica e ciência, dentre outros.

6. Fotógrafos profissionais

Geralmente, você se esforça tanto para que a festa dos pequeninos seja um sucesso e se esquece que essa é uma das poucas ocasiões do ano em que toda a família está reunida. Ou seja: uma ótima oportunidade para fotos memoráveis.

Uma moda crescente é contratar fotógrafos profissionais para capturar os melhores momentos da festinha ou, ainda, fazer sessões prévias como a tão famosa “smash the cake” — sessão fotográfica na qual a criança destrói um bolo de aniversário.

7. Temas inusitados

Os temas de super-heróis e princesas já tiveram seus tempos de fama, mas atualmente, uma grande tendência é usar temas inusitados. Existem uma variedade de ideias on-line, mas o que vale é usar a criatividade. Não existe uma regra básica, basta pensar em um tema incomum e ir colocando no papel tudo o que pode ser feito.

Se você pensa em piquenique como tema, por exemplo, pode espalhar toalhas xadrezes pelo chão, fazer diferentes quitutes e sucos naturais, além de propor brincadeiras ao ar livre. O segredo é soltar a imaginação!

A cada dia, vemos que as festas infantis têm evoluído de pequenas comemorações para grandes espetáculos, em que cada detalhe é muito bem pensado. Os adultos quase perdem a cabeça na hora de organizar tudo, mas com este post, tudo ficará mais fácil!

Esperamos que essas tendências sirvam de inspiração para você fazer a alegria dos sobrinhos, filhos, netos e amigos. Gostou das nossas dicas sobre festas infantis? Então deixe um comentário contando a sua experiência!

Deixe uma resposta