15 Presentes para crianças de 1 ano!

Chegou aquele convite para a primeira festinha de aniversário de um bebê e você logo pensa: “o que posso comprar para a criança, que seja útil e ao mesmo tempo bacana, que proporcione entretenimento?”

Presentear um bebê de forma que eduque e divirta ao mesmo tempo, é um desafio enfrentado pelos “titios” em geral, afinal, nesta fase de desenvolvimento psicomotor, são primordiais itens que possam auxiliar neste sentido também.

Pensando em ajudar você nesta missão, neste post vamos mostrar algumas ideias de presentes para crianças de 1 ano! 

Vem com a gente!  

 

Livro Personalizado

Contar histórias para crianças desenvolve a imaginação e estimula a criatividade desde cedo! Uma opção muito bacana de presente para criança de 1 ano é um livro personalizado com o nome dele! Uma opção é o Livro “É o Meu Aniversário”, que conta a história de como os animais da floresta se reuniram para fazer uma festa surpresa para a criança. O livro pode ser customizado o nome ou apelido da criança na capa e no decorrer da história, um presente para ser guardado de lembrança a vida inteira! Espia aqui no link!

 

Quadriciclos para passear!

Enquanto os pimpolhos não desenvolvem habilidade para uma motoca, as crianças podem iniciar com segurança em um quadriciclo!

Uma boa opção, são aqueles em que os pais coordenam a direção do pequeno no veículo, além de poderem ficar de olho na criançada!

Veja uma série de modelos neste link!

 

Travesseiros Criativos

Outro presente para crianças de 1 ano muito legal!
Que tal um ursinho antialérgico que vira travesseiro para deixar o soninho dos pequenos mais gostoso e confortável?

Este é um presente que acaba por cumprir dupla função, sendo super útil para colaborar no momento de fazer a criança dormir, desempenhando um papel lúdico, auxiliando na hora de contar uma história ou ainda contribuindo para o entretenimento da criança! Veja aqui

 

Presentes com Música!

Do travesseiro para descansar, para algo criativo!
Você sabia que a música estimula os neurônios e exercita a memória? 

Por isso apostar em presentes que proporcionem o estímulo a criança de 1 ano por meio da música, pode ser algo muito legal para contribuir no desenvolvimento dela!

Olha que bacana essa Galinha Pintadinha musical

 

Bodies Personalizados!

Um excelente presente para crianças de 1 ano é um body, uma opção que além de prática, pode ser super criativa quando existe a possibilidade de personalização!

Este é o caso dos modelos disponíveis na Meu Mundo Personalizado, os quais são confeccionados em tecido 100% algodão, podendo ser personalizados de forma fácil, bastando realizar o envio da arte pelo site, inclusive sendo ótimas opções para empresas presentearem papais e seus bebês de 1 ano!

Dá uma olhada neste link!

 

Andadores na medida certa!

Por volta de 9 ou 10 meses, algumas crianças já estão andando a mil (inclusive com o body), enquanto outras ainda precisam de uma forcinha para se equilibrar. 

Por isso, um bom presente para crianças de 1 ano são os andadores, hoje em dia com modelos cheios de acessórios e que estimulam bastante os pequenos! 

Lembre-se apenas de estipular o tempo de no máximo uma hora por dia, recomendada por especialistas!

Confira no link!

 

Pelúcias

Ter um amiguinho contribui muito para o desenvolvimento emocional do bebê, além de fazer do seu quartinho, um ambiente lúdico! 

Seja na hora de dormir, exercendo o papel de trazer segurança para os pequenos, as pelúcias são muito queridas pelas crianças e segundo alguns estudos realizados por psicoterapeutas, elas acabam projetando suas emoções nestes bichinhos, gerando uma série de sentimentos positivos.

Confira algumas opções super fofas neste link!

 

Roupas são sempre bem-vindas!

Das pelúcias para outra bela opção de presente para crianças de 1 ano – e que muitos pais agradecem, são roupinhas, haja visto que o desenvolvimento dos pequenos está a todo vapor nesta fase! 

Uma boa opção são as roupas da marca Lillica Ripilica, super confortáveis, resistentes e bonitas!

 

Almofadas Decorativas

Uma opção bem versátil e que dá todo um charme no quarto do bebê, são as almofadas decorativas, que servem para os pequeninos relaxarem, além de decorar o quartinho!

Os bebês podem descansar a cabeça e até o corpinho inteiro, sendo este tipo de pelúcia, uma companheira perfeita para a criança, ajudando-a a dormir e oferecendo um “colinho” reconfortante! 

Conheça aqui!

 

Quadro “Mesversário”

Esse é um presente para crianças de 1 ano super criativo, e também uma excelente opção para enfeitar o quarto delas! 

Surpreenda os papais eternizando com registros da evolução mês a mês da criança com o quadro “mesversário”! 

Saiba mais aqui

 

Telefone para incentivar a fala!

Do quadro para eternizar, passamos a um presente para crianças de 1 ano para incentivar o bebê de 1 ano a falar!

Algumas crianças falam as primeiras palavras antes mesmo dos 12 meses, apesar de o mais comum é que esta fase inicie entre 12 e 18 meses. 

Uma ótima opção para esse momento são os telefones de brinquedo! Veja alguns modelos

 

Do telefone de brinquedo para as mesinhas didáticas!

As mesas didáticas chamam muita atenção dos bebês, pois contam com diversos acessórios que contribuem para o aprimoramento de habilidades não somente visuais, mas auditivas e motoras de uma criança de 1 ano!

Tem alguns modelos bem legais aqui

 

E que tal desenvolver a imaginação dos pequenos com fantoches?

Você sabia que estimular a imaginação e a criatividade de um bebê de 1 ano auxilia no desenvolvimento de sua memória?

Geralmente sendo bem coloridos, os fantoches permitem muitos movimentos e deixam os pequenos praticamente hipnotizados, despertando muito sua atenção!

Lembre-se apenas de verificar as especificações para os presentes para crianças de 1 ano!

Confira mais neste link

 

A hora do banho!

Da imaginação trabalhada com fantoche, para imaginação na hora do banho, um momento muito especial dos pais com o bebê! 

Por isso, fazer desta hora algo divertido com os livros desenvolvidos para a hora do banho, é garantia de diversão para todos!

Olha aqui que bacana os diversos tipos de livros para banho 😊 

 

Brinquedos para montar ou encaixar!

Nesta fase os bebês de 1 ano estão aprimorando o desenvolvimento motor. 

Para isso, uma ótima sugestão de presentes para crianças de 1 ano, são brinquedos para empilhar (atentando-se ao tipo de material e tamanho para a idade).

Tanto os brinquedos de encaixe, como os de montar, auxiliam também os pequenos a terem noção das formas, colaborando para o desenvolvimento da percepção visual, do raciocínio lógico e coordenação motora!

Um belo exemplo deste tipo de brinquedo é o Caixa Encaixa Estrela Baby! Espia no link

 

Arco-íris Waldorf

Esta é uma opção sensacional  de presentes para crianças de 1 ano e que proporciona diversos tipos de composições, contribuindo também para o estímulo da criatividade e imaginação dos pequenos de 1 ano!

Este é um brinquedo que auxilia a criança a aprender sobre cores, formas, encaixe, além de também trabalhar a comparação por tamanhos!

Aprenda mais sobre o arco-íris de Waldorf neste link

É sempre válido lembrar que nesta fase é importante o acompanhamento dos pequenos o tempo todo, a fim de assegurar o bem-estar dos bebês junto aos novos brinquedos, evitando acidentes desnecessários!

Na hora de presentear um bebê de 1 ano, se possível, pense em opções de presentes que provoquem estímulos criativos, sua imaginação, além de estar atento às opções educativas, àquelas que contribuam para o desenvolvimento psicomotor do bebê!

Gostou das ideias? Aproveite para conhecer outros presentes disponíveis na Meu Mundo Personalizado e emocione nas ocasiões mais especiais!

Acesse o site: www.meumundoersonalizado.com.br 

Deixe uma resposta