O Chá Revelação nova tendência mundial, tem por objetivo reunir amigos e familiares para juntos descobrirem o sexo do bebê

Conheça 3 informações importantes sobre o chá revelação

Os momentos que antecedem a chegada do bebê são sempre cheios de desafios e novidades. Há tanta coisa nova por vir que não há como não se encher de expectativas. Além das mudanças físicas e psicológicas que a chegada de um bebê proporcionam, as novas mamães precisam lidar com uma série de afazeres: comprar o enxoval, montar o quartinho, pensar no chá de bebê e também no chá revelação.

Esse último é menos conhecido no Brasil, mas tem ganhado muitos adeptos — principalmente entre as mamães que querem viver intensamente cada fase da gestação.

O chá revelação foi criado com o intuito de que as famílias dividissem com os amigos o momento da descoberta do sexo do bebê. Essa é uma das fases mais marcantes da gravidez, pois é quando os pais passam a enxergar o bebê como um ser humano. É quando o bebê ganha um nome e a gravidez passa a ter ainda mais significado.

Quer saber mais sobre como funciona o chá revelação? Neste post você poderá conhecer melhor essa nova tendência. Vamos lá?

Como funciona?

Diferentemente dos outros chás, no chá revelação os convidados não precisam levar presentes ou lembrancinhas. A ideia é que a presença seja o verdadeiro presente. O legal desse evento é ter ao seu lado, nesse momento tão importante, as pessoas de quem você mais gosta, como familiares e amigos próximos. Lá todo mundo ficará sabendo junto se quem vem por aí é um menino ou uma menina.

Há duas opções: os pais do bebê podem escolher se preferem descobrir o sexo junto dos convidados ou se querem apenas fazer a revelação. Na primeira opção, o casal deve escolher um cúmplice, para quem entregará o resultado do exame ou ultrassom, e essa pessoa ficará responsável pela organização das surpresas da festa.

Como organizar o chá revelação?

Assim como no chá de bebê e/ou no chá de fralda, o chá revelação exige planejamento e organização. Pense em um local onde o número de convidados caiba confortavelmente, planeje o que deve ser servido, a decoração e quem ficará responsável por registrar os momentos por meio das fotografias. Mas lembre-se: organize tudo com tranquilidade, pensando sempre que o foco desse evento é se divertir!

Que brincadeiras podem ser feitas no chá revelação?

As brincadeiras do chá podem começar antes mesmo da data do evento. Que tal preparar um bolão entre os convidados para instigar ainda mais a curiosidade deles? Caso os pais ainda não saibam o sexo, também podem fazer parte da brincadeira. No dia do evento, a revelação pode ser feita de várias maneiras. Veja algumas das mais divertidas:

Balões com gás hélio

Essa é uma brincadeira que pode gerar boas fotos. Uma caixa cheia de balões com gás hélio é colocada na fachada do espaço do evento. Ao abri-la, os balões de determinada cor saem voando, revelando o sexo do bebê.

Bolo colorido

Por fora o bolo deve ser neutro, sem dizer nada sobre a identidade do novo membro da família. Por dentro, as cores do recheio ou da massa revelam o sexo. Ao partir o bolo, além de se deliciar, os convidados também matam a curiosidade.

Estourar balões

Os pais podem segurar um balão rosa e azul. O cúmplice, que já saberá o resultado (ou os próprios pais, caso eles também saibam) estoura os balões que não correspondem ao sexo do bebê. Assim, os que ficarem intactos revelam se é uma menina ou um menino.

Papéis picados

Monte uma estrutura, que pode ser feita de pano ou até mesmo com balões, com papéis picados cor-de-rosa ou azuis. Quando essa estrutura se abre e os papéis caem, todos os convidados ficam sabendo a novidade sobre o sexo do bebê.

A gravidez passa tão rápido que, no fim das contas, o que fica são as lembranças gostosas dessa fase. O chá revelação é uma excelente alternativa para quem quer aproveitar cada momento da gestação e eternizar as lembranças, envolvendo todos os amigos e familiares.

E aí, gostou das dicas? Também tem vontade de fazer um chá revelação? Deixe seu comentário no post e compartilhe suas ideias com a gente e com outras mamães!

Deixe uma resposta