Ideias para fazer em casa de lembrancinhas de festa infantil

13 ideias de lembrancinhas para festa infantil

Se você está prestes a montar um aniversário, já deve estar pensando nas lembrancinhas para festa infantil que vai distribuir para os convidados. Apesar de ser um item essencial para esse tipo de evento, há tantas opções que, muitas vezes, fica difícil escolher a ideal.

Muitos fatores são levados em consideração, tais como: o tema da festa, os convidados e o orçamento disponível. Mas, saiba que é possível arrasar nas lembrancinhas e ainda gastar pouco dinheiro. É preciso de criatividade e conhecer o gosto dos convidados para acertar em cheio.

E, para ajudá-la nessa delicada missão, separamos 13 tipos de lembrancinhas para festa infantil que você não pode deixar de conferir!

1. Tubos de ensaio personalizados

É fácil de encontrar e mais simples ainda de decorá-los. Para criar um charme, personalize os tubinhos com o tema da festa, seja com as cores ou colocando alguns personagens.

Para “rechear” o tubinho, aposte em confetes ou jujubas. O tipo de doce tem que ser pequeno para ficar bem distribuído nos tubos. O resultado final fica muito bacana e o custo é bem acessível.

2. Forminhas de cupcake com confeitos

Hoje em dia, se encontra forminhas de cupcakes para todos os gostos em lojas que vendem artigos para festas. Desde forminhas no tema da festa infantil até forminhas cortadas à laser em papel que parece uma renda. Estas forminhas são excelentes opções para lembrancinhas, pois podem ser recheadas com jujubas, confetes de chocolates ou outras guloseimas. Para enfeitá-las, uma ideia é cortar coraçõezinhos ou folhas em cartolina. Para completar, basta colocar cada forminha em um saquinho plástico transparente e usar uma fita para dar o arremate final.

Ideia de lembrancinha para fazer em casa para cha de bebe ou aniversario infantil
Polka Dot Blogspot

3. Potinhos decorados

Essa lembrancinha é um charme e combina com qualquer tipo de festa infantil. Os potinhos são facilmente encontrados em lojas de artigos para festas. Você poderá decorar as tampas com adereços relacionados com o tema do aniversário. Para preencher, jujubas, confetes e balas são ótimas opções para as crianças.

4. Bloquinhos para colorir

Outra dica bem legal e que não dá trabalho nenhum são os bloquinhos para colorir. Esses itens, geralmente, vêm acompanhados de lápis ou giz de cera para as crianças colorirem à vontade. Existem vários modelos no mercado, um mais bonito que o outro.

Lembrancinha fácil e barata para festa infantil. Bloco de anotacoes
Blog da Angelinne

5. Pelúcias

Apostar em pelúcias personalizadas é uma excelente pedida para festas infantis. É um item que pode ser utilizado para decorar as mesas dos convidados, adicionando mais charme à festa.

Pelúcias e bonecos de tecidos são boas opções, pois além de custarem pouco, agradam a maioria das crianças. Por não possuir pontas ou peças pequenas, esses itens são seguros para todas as idades.

Para incrementar mais a sua ideia, a dica é colocar as pelúcias (do tema da festa, de preferência) em uma cesta na mesa principal. Depois de cortar o bolo, distribua as lembrancinhas.

6. Cone de papel personalizado

Um simples cone de papel decorado pode se transformar em uma lembrancinha muito criativa para sua festa. Há modelos prontos sendo vendidos em lojas especializadas, mas você poderá fazer os cones em casa.

A ideia é criar um cone simples e preenchê-lo com balas, gomas de mascar ou pirulitos. Para fechá-los, você pode utilizar algum adesivo ou adereço, como um laço, para dar um toque especial.

7. Saquinhos coloridos

Muitos simples de serem feitos, os saquinhos coloridos ainda são uma excelente opção de lembrancinha. A escolha das cores deve ser de acordo com o tema da festa. Dentro de cada unidade pode-se colocar, pipoca, balas, confetes, jujubas e bombons.

Ideia criativa, barata e facil de fazer de lembrancinha para festa infantil com saquinhos de papel coloridos e pipoca
Kara´s Party Ideas

Para personalizá-lo ainda mais, coloque um papel no topo de cada saquinho com o nome do aniversariante e a idade celebrada.

8. Copos personalizados

Dependendo do tema escolhido para a festa infantil, há vários copos personalizados que podem integrar o time de lembrancinhas do seu evento. Seja de super-heróis ou de princesas da Disney, há uma grande variedade de opções disponíveis. E, para complementar a lembrança, é possível preencher o interior com doces e guloseimas.

9. Kit arte

A ideia é reutilizar as latas de leite (achocolatados) que muita gente consome diariamente nas suas casas (por isso não vai ser difícil de achar). A dica é montar um kit arte, com lápis de cor, giz de cera e um bloquinho de papel, e colocar dentro das latinhas.

É possível personalizar as latinhas com papel comum e cola. Por ser um trabalho simples, os custos são baixos e o resultado fica impressionante.

10. Caixa com bolas

É uma dica de lembrancinha bem incomum e simples de ser implementada. A dica é colocar algumas bolas coloridas dentro de uma caixa de papelão e deixá-las disponíveis para as crianças pegarem.

Na frente, é possível adicionar uma mensagem divertida e criativa, incentivando as crianças a pegarem a lembrancinha e brincarem. Porém, será necessária supervisão para que nenhuma criança acabe acertando uma bolada no bolo.

11. Máscaras divertidas

Outra opção muito criativa e legal para lembrancinhas para festa infantil são as máscaras. Se o tema da festa permitir, é possível distribuir máscaras para as crianças que desejarem. São simples de serem feitas (até papel pode rolar) e não tem uma criança que não gostaria de receber esse tipo de lembrancinha!

12. Livros personalizados

Que tal transformar o aniversariante em protagonista de uma história incrível e cheia de aventuras? E já pensou em compartilhar essa história com alguns convidados? Essa é a ideia dos livros personalizados.

Uma excelente lembrancinha que, certamente, causará um impacto positivo tanto nas crianças quanto nos adultos. Esse item, além de ser moderno, auxilia no desenvolvimento psíquico das crianças!

13. Cds com músicas infantis

Para terminar nossa lista, a última dica é a distribuição de CDs com músicas infantis para os convidados. Existem várias opções legais disponíveis e, além de animar a sua festa, essa seleção poderá ser utilizada nas festas de aniversário dos coleguinhas do seu filho. Quer melhor lembrança do que essa?

A escolha das lembrancinhas para festa infantil deve levar em conta uma série de fatores, como você pôde ver neste artigo. Com um pouco de investimento e muita criatividade, é possível criar lembrancinhas que conversem com o tema da festa, agradando a todos os convidados.

Quer saber mais sobre lembrancinhas e presentes personalizados? Siga nossas redes sociais — Facebook e Instagram — para ficar por dentro das nossas últimas novidades!

2 comentários sobre “13 ideias de lembrancinhas para festa infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *