5 dicas de trilha sonora para grávidas

Quem não gosta de uma boa música? É claro, o conceito de “bom” pode variar de pessoa para pessoa, mas existem momentos em nossa vida que demandam uma trilha sonora específica, e a gravidez é, sem dúvidas, um desses momentos. Você já parou para pensar que, meses antes do parto, seu bebê pode estar ouvindo tudo o que se passa ao seu redor?

O desenvolvimento do sistema neurofisiológico se completa com 24 semanas de gestação, aproximadamente 6 meses, e a partir daí o bebê é capaz de identificar sons dentro e fora do organismo da mãe. É por isso que grávidas devem ouvir músicas agradáveis, que estimulem a inteligência do bebê e criem vínculos afetivos entre as mamães e os pequenos.

Seu filho é capaz de identificar exatamente como você se sente e, se você estiver ouvindo uma música que a deixa feliz e tranquila, é assim que ele também vai se sentir. As dúvidas quanto ao que ouvir nessa fase costumam ser frequentes e, pensando nisso, listamos abaixo cinco sugestões para você compor uma trilha sonora especial. Confira!

1. “Agora eu já sei” – Ivete Sangalo

Composta pela cantora assim que soube da gravidez, a música fala sobre a descoberta do amor incondicional da mãe pelo filho, antes mesmo de ele vir ao mundo. Perfeita para sentir todo este amor dentro si e traduzir essa emoção!

“Agora eu já sei
Quando falta a respiração
É a prova que um coração
Já não sabe mais
Viver sem você”.

2. “Something New” – Tom Fletcher

O compositor escreveu essa canção quando a sua esposa estava grávida e a dedicou ao filho que iria nascer. Durante a gestação, ela a fotografou diariamente e o nascimento do filho foi celebrado com essa linda letra, que fala sobre a felicidade desse novo acontecimento em sua vida.

3. “De janeiro a janeiro” – Roberta Campos e Nando Reis

Com um ritmo suave, a música fala sobre um amor que dura para sempre. Grávidas costumam ficar mais sensíveis por conta dos hormônios e se encantam por melodias românticas.

Os versos que seguem também pode ser interpretados como o sentimento que surge na primeira troca de olhares entre mãe e filho, logo após o nascimento:

“Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá quando você me olhar”.

4. “9 Meses (Oração do bebê)” – Bárbara Dias

Composta pela cantora em homenagem a uma amiga de 17 anos que passava por uma gravidez inesperada, a música, que narra o desenvolvimento do bebê como se ele mesmo conversasse com a mãe, não pode faltar na trilha sonora para grávidas!

Mesmo que a sua gravidez tenha sido planejada, trata-se de um período de muita ansiedade e incerteza. A letra leva a uma reflexão sobre as dores e as alegrias de esperar por um filho.

5. “Brisa do Mar” – Chico Buarque

A melodia calma, aliada à letra que fala sobre encontrar a felicidade nas pequenas coisas e mistérios da vida traz uma mensagem positiva e leve. Este conjunto, com certeza, fará muito bem à gestante e ao bebê.

Gostou do nosso post e da trilha sonora que sugerimos para você ouvir durante a gravidez? Então veja que bacana este presente da Meu Mundo Personalizado que tem tudo a ver com música!

Siga-nos nas redes sociais— FacebookTwitterInstagramGoogle+ e Pinterest, e fique por dentro de outros assuntos como esse!

Deixe um comentário