Arquivos da categoria: Mulher empreendedora

Gravidez e empreendedorismo. Como conciliar

5 lições para te ajudar a conciliar gravidez e empreendedorismo

Muitas mulheres que escolheram empreender veem a gravidez como um obstáculo. Algumas delas acreditam que neste momento da vida deverão dar um tempo nos seus negócios, outras acham que é uma fase em que pensar em trabalho é proibido. Mas há bastante criatividade e disposição quando o assunto é gravidez e empreendedorismo.

Isso porque, durante esse período, a gestante pode aproveitar para se atualizar ou treinar colaboradores para que eles possam receber novas funções. Sem falar da ajuda do companheiro para dividir as tarefas do empreendimento!

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 5 conselhos para que a gravidez e empreendedorismo sejam duas variáveis que se dão muito bem!

Continue lendo 5 lições para te ajudar a conciliar gravidez e empreendedorismo

História de 05 mulheres empreendedoras que podem inspirar voce a empreender

5 canais de mulheres empreendedoras no YouTube para se inspirar

Empreendedorismo e mulheres são palavras que têm dado cada vez mais certo de serem utilizadas juntas. Isso porque, segundo pesquisas, no ano passado, as mulheres empreendedoras representavam quase 50% dos donos de negócios no Brasil e isso tende a crescer. Elas estão em toda parte, inclusive nos canais de YouTube.

Nesses canais, é possível encontrar histórias de vida e dicas valiosas tanto para quem quer ter opções de negócios para trabalhar em casa quanto para quem quer trabalhar em um escritório.

Quer saber mais? Acompanhe este artigo e conheça 5 canais de empreendedoras que vão trazer muita inspiração e empoderamento para você!

Continue lendo 5 canais de mulheres empreendedoras no YouTube para se inspirar

Ter mais tempo para seus filhos e horarios alternativos talvez sejam as maiores vantagens de empreender quando os filhos são pequenos

Empreender ou seguir carreira como empregado? Veja 6 diferenças

Está pensando em empreender? Para quem tem filhos pequenos e precisa dar conta de muita coisa, essa pode, sim, ser uma boa ideia. No entanto, como tudo na vida, ser dono do seu próprio negócio possui seus riscos — o que ocorre em uma proporção bem menor quando se é empregado.

Essa é a dúvida de muitas mães que trabalham com horários fixos em uma empresa, mas gostariam de ter mais tempo para cuidar da educação dos filhos e dar mais atenção a eles.

Continue lendo Empreender ou seguir carreira como empregado? Veja 6 diferenças

Estimule a comunicação, dê presentes ou aumento salarial, feedbacks e promova o ambiente de trabalho agradável

6 maneiras inovadoras de gratificar e motivar seus funcionários

Todos nós precisamos ser motivados, não importa em que cargo trabalhamos. Essa é uma das funções do gestor da empresa ou mesmo do setor de RH. Existem diversas maneiras para que isso seja feito, e essa é uma das ferramentas essenciais que uma empresa precisa para fazer com que os empregados trabalhem da melhor maneira.

Quer saber como motivar funcionários na sua empresa? Então veja as dicas que selecionamos para você neste post!

Continue lendo 6 maneiras inovadoras de gratificar e motivar seus funcionários

A inspiradora história dessa mãe que criou um negócio para pagar a escola da filha

Conheça Julie Deane e sua história de empreendedorismo

Em 2007, a inglesa Julie Deane viu sua filha sofrer bullying na escola, mas não tinha recursos financeiros suficientes para transferi-la para uma escola particular. Com muita coragem e espírito empreendedor, ela não só conseguiu mudar a filha Emily de escola, como também criou um negócio que, hoje, rende mais de 60 milhões de reais por ano.

Ficou curioso para saber mais sobre essa história de amor materno capaz de vencer todas as dificuldades? Continue a leitura e conheça mais sobre a história de Julie Deane!

Continue lendo Conheça Julie Deane e sua história de empreendedorismo

Com planejamento do seu é sim possivel trabalhar em casa enquanto seus filhos forem pequenos e dar a eles a atenção necessária para o desenvolvimento emocional sadio

Saiba como trabalhar de casa com crianças pequenas

Trabalhar de casa é uma das possibilidades que muitas mães têm encontrado para acompanharem de perto o crescimento dos filhos, sem abandonar os talentos pessoais e a própria carreira.

Neste post, selecionamos algumas dicas sobre como trabalhar de casa com crianças pequenas por perto e garantir o sucesso das suas iniciativas profissionais. Continue a leitura e saiba mais!

Continue lendo Saiba como trabalhar de casa com crianças pequenas

escolha algo que você goste de fazer e que tal transformar em negócio para trabalhar em casa. Com disciplina e planejamento é possível!!!

6 ideias de negócios para trabalhar em casa

Ser mãe, dona de casa e ainda trabalhar fora é um desafio para a mulher moderna, que tem que conciliar a jornada de trabalho com a educação dos filhos. Muitas mães costumam se sentir culpadas por terem que trabalhar e não terem muito tempo para se dedicar às crianças.

Se você é mãe e gostaria de ter mais tempo para os seus filhos, você pode optar por trabalhar no conforto do seu lar. Existem diversas opções de negócios para trabalhar em casa e neste post, vamos dar algumas sugestões para você se inspirar. Confira!

Continue lendo 6 ideias de negócios para trabalhar em casa

Dicas de como ampliar seus contatos profissionais

4 dicas para fazer um networking efetivo para sua carreira

Quem pretende construir uma carreira promissora deve conhecer a importância do networking. Fazer contatos pode ampliar suas perspectivas profissionais e permitir que você alcance seus objetivos muito mais depressa. Ótimo, certo?

Mas, afinal, como fazer um networking efetivo para a sua carreira? Hoje você vai conhecer 4 dicas infalíveis que podem turbinar sua lista de contatos e abrir portas na sua vida profissional. Continue lendo e coloque-as em prática já!

Continue lendo 4 dicas para fazer um networking efetivo para sua carreira

Post com exemplos de maes bem sucedidas que abriram seus negocios para passar mais tempo com os filhos e equilibrar a vida profissional e a vida pessoal

6 casos de sucesso de mães empreendedoras para se inspirar!

Conhecemos cada dia mais exemplos de mulheres empreendedoras e, mais do que isso, mães empreendedoras. Os casos de sucesso surgem de diversos lugares, independente da formação ou da quantidade de filhos. O ponto em comum é a vontade de vencer, ficar mais tempo com os filhos, aumentar a liberdade de ir e vir, o poder de decisão e a certeza que estão no caminho certo.

Se você percebe alguma semelhança com a sua situação e está pensando em ingressar no mundo do empreendedorismo, continue a leitura que vamos apresentar 6 casos de mães empreendedoras, as quais atingiram seus objetivos.

Continue lendo 6 casos de sucesso de mães empreendedoras para se inspirar!

Dicas uteis para maes e mulheres mudarem de carreira e tomarem os primeiros passos para abrirem seu proprio negocio

Começar um negócio de festas infantis com pouco dinheiro? 7 dicas para você!

Se você tem filhos pequenos e se sente desestimulada no seu emprego atual, saiba que você pode mudar sua história de forma planejada e cuidadosa.

É possível trabalhar com um negócio de festas infantis como, por exemplo, a personalização dos elementos do evento: criar e imprimir materiais de decoração e identificação como forminhas, convites e etiquetas.

Neste post, você vai conhecer as etapas necessárias para abrir um negócio na área e colocar em prática seu projeto, melhorando sua qualidade de vida. Confira!

Continue lendo Começar um negócio de festas infantis com pouco dinheiro? 7 dicas para você!