Post com exemplos de maes bem sucedidas que abriram seus negocios para passar mais tempo com os filhos e equilibrar a vida profissional e a vida pessoal

6 casos de sucesso de mães empreendedoras para se inspirar!

Conhecemos cada dia mais exemplos de mulheres empreendedoras e, mais do que isso, mães empreendedoras. Os casos de sucesso surgem de diversos lugares, independente da formação ou da quantidade de filhos. O ponto em comum é a vontade de vencer, ficar mais tempo com os filhos, aumentar a liberdade de ir e vir, o poder de decisão e a certeza que estão no caminho certo.

Se você percebe alguma semelhança com a sua situação e está pensando em ingressar no mundo do empreendedorismo, continue a leitura que vamos apresentar 6 casos de mães empreendedoras, as quais atingiram seus objetivos.

1. Luiza Helena Trajano

Fundadora de uma das maiores redes de loja de eletrodomésticos do Brasil, a paulista de Franca, tem mostrado ao mundo como é possível começar. Com a vertente do empreendedorismo na veia (sua família era formada por empreendedores), Luíza Helena Trajano iniciou muito cedo na área de vendas no varejo. Com o passar dos anos foi se aperfeiçoando e hoje é presidente da rede de varejo que leva seu nome, o Magazine Luíza.

Mesmo com tantas responsabilidades perante a empresa, Trajano realizou o sonho de ser mãe e inserir os filhos no mundo corporativo, como é o caso de Frederico Trajano, filho da empresária e diretor-executivo do Magazine Luiza.

2. Alcione Albanesi

A fundadora da loja especializada em vendas de lâmpadas, FLC, se destaca por não desistir nunca. Mesmo tendo errado em sua primeira investida internacional (comprou mais de 130 mil lâmpadas da China e elas não funcionavam no Brasil), hoje sua empresa ultrapassa os R$ 300 milhões em faturamento anual.

Albanesi sempre deixa os filhos a par de todas as decisões que toma, como é o caso da ONG “Amigos do Bem”, que colabora no combate a miséria no nordeste.

3. Gandha Romenski

O motivo principal de pôr em prática a criação de uma empresa foi o nascimento do filho Samuel. A Curitibana Gandha não conseguia enxergar a possibilidade de deixar o filho aos cuidados de uma babá ou de uma creche. Ao pesquisar sobre casos parecidos com o seu, se deparou com muitas mães que também sofriam com esse dilema. Foi aí que surgiu a ideia da criação da rede Maternarum. O principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e a criatividade das mães para buscarem uma alternativa de trabalho com carteira assinada.

4. Letícia Leite

Numa época em que a internet, especialmente em negócios on-line, ainda engatinhava no Brasil, ela fez parte da equipe que fundou o famoso site de compras coletivas Peixe Urbano. Os valores que ensina ao seu filho é não ter medo do fracasso e nunca cometer os mesmo erros. O aprendizado deve ser uma constante, mas ninguém está livre de falhas.

5. Carole Crema

Hoje ela é apresentadora do programa de culinária “Que seja Doce” no canal GNT, mas para isso teve que superar as dificuldades ao empreender. Por isso o conselho de Carole é o respeito por tudo o que compõe uma empresa, especialmente a equipe de colaboradores. Além dos compromissos profissionais, Carole organiza sua rotina para dar atenção aos filhos pequenos.

6. Luana Weitzel

Sócia-Fundadora da Lapresse Comunicação, Luana tem um filho de 9 anos e ensina a ele conceitos de empreendedorismo, independente de ele querer iniciar uma empresa. Para ela empreender deve fazer parte da individualidade do ser. Qualquer atividade deve estar voltada para o crescimento, porém mais do que isso os valores pessoais devem manter um equilíbrio constante com o profissional.

Apesar de caminhos e desafios diferentes, essas mulheres têm algo em comum: todas são mães, buscam equilibrar a vida pessoal e profissional e viram no empreendedorismo uma forma de realizar sonhos e ficar mais próximas dos filhos.

Gostou do conteúdo sobre mães empreendedoras e quer saber mais sobre o assunto? Este artigo traz uma série de dicas que vão ajudar quem procura mais equilíbrio no dia a dia profissional, sem abrir mão do tempo livre com os filhos.

Deixe uma resposta