A inspiradora história dessa mãe que criou um negócio para pagar a escola da filha

Conheça Julie Deane e sua história de empreendedorismo

Em 2007, a inglesa Julie Deane viu sua filha sofrer bullying na escola, mas não tinha recursos financeiros suficientes para transferi-la para uma escola particular. Com muita coragem e espírito empreendedor, ela não só conseguiu mudar a filha Emily de escola, como também criou um negócio que, hoje, rende mais de 60 milhões de reais por ano.

Ficou curioso para saber mais sobre essa história de amor materno capaz de vencer todas as dificuldades? Continue a leitura e conheça mais sobre a história de Julie Deane!

O desafio que dobrou de tamanho

A filha de Julie Deane tinha apenas 8 anos e vinha sofrendo intimidações na escola pública onde estudava. Vendo a filha infeliz, a primeira ideia foi a de transferir a menina para uma instituição particular.

O problema é que, para isso, ela dispunha apenas 600 libras, valor muito inferior as 12 mil libras que garantiam o pagamento do ano escolar. Além disso, o desafio era dobrado, pois Julie Deane também tinha um outro filho, Max, e estava disposta a matriculá-lo na mesma escola que a sua irmã.

A inspiração para o seu trabalho

Mesmo diante desse cenário desanimador, Julie Deane estava decidida a trabalhar o necessário para cumprir a promessa que havia feito de nunca mais ver a sua filha infeliz. Na verdade, esse desafio funcionou como inspiração para o trabalho, já que para ela, a paixão pelos filhos só poderia resultar em sucesso.

Ela começou organizando uma lista com 10 coisas que ela poderia fazer para cobrir o pagamento das mensalidades e taxas escolares. Em seguida, realizou uma análise de mercado, pensou no fluxo de caixa e imprevistos, caso ela sofresse um acidente e não pudesse mais trabalhar, por exemplo.

As bolsas que mudaram a vida de Julie Deane

Uma das ideias de renda era a venda de bolsas no clássico modelo satchel, que os filhos pediram de presente por conta do personagem Harry Potter. Essas bolsas estavam voltando à moda e Julie Deane acreditou que seria fácil vendê-las. Em menos de uma hora, criou o logotipo e o nome da marca (Cambridge Satchel) e encomendou 6 peças para dar início ao negócio em 2008.

Julie Deane também fez muitas leituras sobre o mundo do marketing, como o famoso Marketing de Guerrilha, do guru dos negócios Jay Conrad Levinson e utilizou as dicas para montar sua estratégia de vendas. De fato foi uma estratégia de guerrilha dessa mãe dedicada, que enviava diariamente mais de 300 e-mails por dia aos editores de moda, blogueiros e jornais locais. Ela também fazia divulgação porta à porta, distribuindo panfletos em clínicas e escolas.

Uma carreira de sucesso

A primeira venda foi para uma cliente da escócia, graças às estratégias de marketing e de otimização de buscas online que Julie Deane havia aprendido e que colocavam suas bolsas entre as primeiras opções nas pesquisas no Google. Com os primeiros modelos vendidos entre 80 e 130 libras, a empreendedora resolveu criar um blog contando a história que a inspirou a montar o negócio o que também permitiu a divulgação espontânea de seu negócio.

Hoje, Julie Deane tem sua própria fábrica que produz 900 bolsas por dia. Além disso, comanda uma equipe de 100 funcionários, vende seus produtos em mais de 120 países e consegue faturar mais de 60 milhões de reais por ano.

É ou não é inspiradora a história dessa mãe que criou um negócio para pagar a escola da filha? Gostou deste post? Deixe um comentário!

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