A chegada de uma criança é sempre um momento repleto de amor, o qual vai aumentando conforme o tempo passa e esse ser pequeno se desenvolve. As formas existentes para retribuir esse sentimento são muitas, mas você já pensou em criar, você mesma, brinquedos simples para bebê e aumentar o vínculo entre vocês?
Além de dedicar todo o seu afeto para confeccionar algo para o novo membro da família, pode ser uma alternativa para presentear e até mesmo se arriscar em uma nova carreira, sem precisar ficar longe do filho. Não tem ideia de quais brinquedos podem ser feitos? Continue acompanhando o post e descubra!
1. Massinha caseira
O trabalho manual executado pelo bebê ao brincar com a massinha de modelar auxilia em seu desenvolvimento. Contudo, as massinhas compradas em estabelecimentos podem ter materiais tóxicos na composição.
Uma forma de evitar esse problema é fazer a massinha caseira. Os únicos materiais necessários são:
- 4 xícaras de farinha de trigo;
- 3 colheres de sopa de óleo de cozinha;
- corantes alimentícios;
- 1 xícara de sal;
- 1 xícara e meia de água.
Fonte:https://goo.gl/DMp7DW
Como fazer?
Comece misturando os ingredientes secos em uma vasilha, logo após adicione a água e o óleo. Depois disso basta misturar até formar uma massa homogênea e adicionar o corante.
2. Garrafas sensoriais
Esses brinquedos possuem o poder de atrair a curiosidade dos pequenos, pois estimulam a observação. Para criar um desses em casa, você vai precisar dos seguintes materiais:
- garrafas pet;
- materiais como corante, glitter, lantejoulas;
- brinquedos pequenos que caibam dentro da garrafa.
Como fazer?
Depois de separar os materiais necessários, basta montar as garrafas de acordo com o seu gosto: água + corante + glitter, água + lantejoula. Enfim, são inúmeras combinações possíveis e o único cuidado deve ser com a vedação da garrafa, já que por conter elementos pequenos ela precisa estar bem fechada.
3. Dominó de feltro
É o clássico jogo de dominó, mas repaginado! No lugar das peças de plástico, pequenos pedacinhos de feltro com as cores que devem ser “combinadas”. Além das cores, uma boa opção é trabalhar com as formas geométricas!
Aproveite e confeccione também uma sacolinha com o mesmo material para manter o brinquedo sempre guardado.
4. Cubos de quebr
a-cabeças
O quebra-cabeça é um jogo bem tradicional, mas você já pensou em torná-lo mais dinâmico? Faça quatro cubos com feltro (como se fosse uma almofadinha pequena, mas quadrada) e em cada lado costure parte de um desenho de modo que os cubos, juntos, formem o desenho completo.
Isso estimulará o desenvolvimento do seu pequeno, além de ser uma forma de levar, por exemplo, os desenhos favoritos dele para o brinquedo, despertando ainda mais o seu interesse.
Fonte: https://goo.gl/u7NeLH
5. Caixa de encaixe
Caixas de papelão costumam ser elementos comuns dentro de casa. Aproveite-as para criar uma espécie de jogo de “encaixar”. Você vai precisar apenas da caixa, estilete para cortar e bolinhas e/ou outros elementos geométricos como caixinhas e triângulos.
Basta pintar a caixa e recortar círculos, quadrados e triângulos de diferentes tamanhos. O resto fica por conta da brincadeira em si, já que o bebê aprenderá que apenas em algumas aberturas a bolinha, por exemplo, poderá ser colocada.
Apesar das inúmeras opções no mercado para entreter as crianças, as mães sempre sabem o que vai despertar a atenção do bebê. Afinal, o amor que surge dessa relação é o melhor ingrediente para criar os melhores brinquedos simples para o neném.
Gostou das sugestões do post de hoje? Assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail muitas outras dicas!