5 brinquedos simples para bebê que você mesma pode fazer

A chegada de uma criança é sempre um momento repleto de amor, o qual vai aumentando conforme o tempo passa e esse ser pequeno se desenvolve. As formas existentes para retribuir esse sentimento são muitas, mas você já pensou em criar, você mesma, brinquedos simples para bebê e aumentar o vínculo entre vocês?

Além de dedicar todo o seu afeto para confeccionar algo para o novo membro da família, pode ser uma alternativa para presentear e até mesmo se arriscar em uma nova carreira, sem precisar ficar longe do filho. Não tem ideia de quais brinquedos podem ser feitos? Continue acompanhando o post e descubra!

1. Massinha caseira

O trabalho manual executado pelo bebê ao brincar com a massinha de modelar auxilia em seu desenvolvimento. Contudo, as massinhas compradas em estabelecimentos podem ter materiais tóxicos na composição.

Uma forma de evitar esse problema é fazer a massinha caseira. Os únicos materiais necessários são:

  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de óleo de cozinha;
  • corantes alimentícios;
  • 1 xícara de sal;
  • 1 xícara e meia de água.Oi, meninas! Que criança resiste a uma massinha colorida, não é mesmo? Pois bem, no post de hoje ensinarei...Fonte:https://goo.gl/DMp7DW

Como fazer?

Comece misturando os ingredientes secos em uma vasilha, logo após adicione a água e o óleo. Depois disso basta misturar até formar uma massa homogênea e adicionar o corante.

2. Garrafas sensoriais

Esses brinquedos possuem o poder de atrair a curiosidade dos pequenos, pois estimulam a observação. Para criar um desses em casa, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • garrafas pet;
  • materiais como corante, glitter, lantejoulas;
  • brinquedos pequenos que caibam dentro da garrafa.

Como fazer?

Depois de separar os materiais necessários, basta montar as garrafas de acordo com o seu gosto: água + corante + glitter, água + lantejoula. Enfim, são inúmeras combinações possíveis e o único cuidado deve ser com a vedação da garrafa, já que por conter elementos pequenos ela precisa estar bem fechada.

3. Dominó de feltro

É o clássico jogo de dominó, mas repaginado! No lugar das peças de plástico, pequenos pedacinhos de feltro com as cores que devem ser “combinadas”. Além das cores, uma boa opção é trabalhar com as formas geométricas!

Aproveite e confeccione também uma sacolinha com o mesmo material para manter o brinquedo sempre guardado.

jogo de dominó de feltro

4. Cubos de quebr

a-cabeças

O quebra-cabeça é um jogo bem tradicional, mas você já pensou em torná-lo mais dinâmico? Faça quatro cubos com feltro (como se fosse uma almofadinha pequena, mas quadrada) e em cada lado costure parte de um desenho de modo que os cubos, juntos, formem o desenho completo.

Isso estimulará o desenvolvimento do seu pequeno, além de ser uma forma de levar, por exemplo, os desenhos favoritos dele para o brinquedo, despertando ainda mais o seu interesse.

DIY Magic Paper Art Cube. Get the free coloring templates to make this mesmerizing paper cube that transforms! Fun game or puzzle for the kids. Video included to show you how to make one.

Fonte: https://goo.gl/u7NeLH

5. Caixa de encaixe

Caixas de papelão costumam ser elementos comuns dentro de casa. Aproveite-as para criar uma espécie de jogo de “encaixar”. Você vai precisar apenas da caixa, estilete para cortar e bolinhas e/ou outros elementos geométricos como caixinhas e triângulos.

Basta pintar a caixa e recortar círculos, quadrados e triângulos de diferentes tamanhos. O resto fica por conta da brincadeira em si, já que o bebê aprenderá que apenas em algumas aberturas a bolinha, por exemplo, poderá ser colocada.

Apesar das inúmeras opções no mercado para entreter as crianças, as mães sempre sabem o que vai despertar a atenção do bebê. Afinal, o amor que surge dessa relação é o melhor ingrediente para criar os melhores brinquedos simples para o neném.

Gostou das sugestões do post de hoje? Assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail muitas outras dicas!

Deixe uma resposta