5 objetos de decoração para o quarto do bebê que você pode montar

Quem está se preparando para a chegada do bebê, já deve estar imaginando como será o rostinho dele, como será sua personalidade, gostos… a ansiedade é grande! Contudo, há alguns pontos que você já pode ir preparando enquanto o grande dia não chega: o quarto da menina ou do menino, por exemplo.

Com algumas ideias criativas, é possível montar o visual perfeito para o ambiente. Quer saber mais? Acompanhe o texto e aprenda a fazer, em casa, cinco objetos para a decoração para o quarto do bebê!

1. Adesivos na parede

As paredes dos quartos dos bebês são lugares ideais para incluir elementos decorativos. A dica é escolher uma das paredes para aplicar os adesivos. O formato dos adesivos pode ser o que você mais gostar, basta escolher entre os muitos modelos disponíveis.

Para fazer os adesivos, basta escolher um papel adesivo que seja compatível com o revestimento da parede do quarto. Providencie um molde no formato escolhido. Recorte vários desses adesivos e aplique-os na parede.

A maneira de distribuir os adesivos vai depender do formato desses. Se todo os adesivos forem de coração, por exemplo, distribua-os na parede de forma homogênea. Agora, caso sejam adesivos de formatos diversos, você pode distribuí-los em uma linha na parede. Antes de iniciar a colagem, pense em uma forma de deixá-la harmônica.

2. Os tapetes de pompom

Tapete de pompoms

Fonte: Benja Crochê

Um tapete no quarto do bebê é indispensável. Ele deixa o quarto mais aconchegante, e ainda pode tornar a decoração mais descontraída. Para fazer o tapete de pompom, você precisará de bolinhas feitas de lã, tela de tapeçaria, linha e agulha.

Enrole o fio escolhido em um suporte que permita várias voltas. Amarre no meio ao terminar e corte as voltinhas, formando o pompom. De acordo com o formato da tapeçaria prenda as bolinhas e costure uma por uma.

Para ajudar, você pode fazer um molde como este:

Molde para fazer pompom

Pronto! Quanto mais cores diferentes de bolinhas você tiver, mais divertido ficará o tapete.

DIY Tapete de Pompom de Lã – Aprenda o passo a passo | Vídeos e Receitas de Sobremesas

Fonte: https://goo.gl/4Lu6W4

3. Cordão de Luz de bolinhas

Os cordões de luz estão super em alta e dão um charme todo especial ao quartinho do bebê. Você pode pintura-los na cama montessoriana ou no berço, nas prateleiras ou na parede.

Cordão de luz de bolinhas para quarto de bebê

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/444449056977145427/

Vale sempre lembrar de tomar bastante cuidado para não colocar o cordão de luz ao alcance do bebê para que não ofereça risco de sufocamento.

Para criar sua própria luminária de bolinhas, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Pisca-pisca
  • Bolas de ping pong
  • Estilete

Instruções:

  1. Com a ponta de um estilete fure as bolinhas em formato de X e encaixe as luzes do pisca-pisca
  2. Coloque uma bolinha em cada luz
  3. Acenda e divirta-se!

Cordão de luzes para o quarto do bebê - como fazer

Fonte: Iluminata Decor

A sua luminária de led ilumina o quartinho durante a noite e é uma ótima solução para quando for amamentar o bebê ou, também, para distrair a criança em momentos de estresse.

4. Móbiles

Todos os bebês precisam de um móbile de berço para que consigam se acalmar e pegar no sono, enquanto se distraem com ele. Para fazê-los, é preciso um bastidor ou uma cúpula de abajur, que será a base para pendurar os enfeites, fio de nylon ou barbante para amarrar os enfeites e arame, papel ou feltro para criar os próprios enfeites!

Agora você precisará definir o que vai distrair o seu bebê. Para isso solte a imaginação e abuse das cores para que elas chamem a atenção do seu pequeno.

This DIY modern felted ball baby mobile is so cute and so easy to make! Would make a perfect gift for the mama to be.

Fonte: https://goo.gl/JgrrU6

5. Letras decoradas

As letras decoradas conferem personalidade a decoração do quarto do bebê. Você pode usar apenas a inicial do nome ou o nome completo. Para isso, as soluções de MDF podem ser uma base da letra bem resistente. Você também pode fazer as letras com papelão grosso de alguma caixa que sobrou.

Para decorar as letras, use cola quente e flores artificiais ou pérolas para as meninas e tecidos xadrez ou de bolinhas, ou, ainda, pecinhas de Lego para montar o nome dos meninos. É possível fazer uma espécie de móbile com o nome também. Tudo dependerá da sua criatividade!

Estas foram algumas dicas de decoração para o quarto do bebê que você pode fazer por conta própria. Também é interessante fazer um cantinho com livros para o bebê. Esse espaço, além de ornamentar o ambiente, também vai ser usado em breve pela criança.

Gostou das dicas? Então assine a nossa newsletter e não perca muitos outros conteúdos como este!

Deixe uma resposta