Com entusiasmo e criatividade faça uma decoracao de natal que vai deixar todos boquiabertos

Faça você mesmo: decoração de Natal inovadora sem gastar muito

O final do ano está chegando e já está na hora de pensar na decoração natalina. Se você estiver na dúvida do que fazer, saiba que com um pouco de criatividade e entusiasmo, é possível fazer uma decoração de Natal inovadora e sem gastar muito.

Por isso, faça você mesmo! Nada de repetir a decoração do ano passado! Neste post, listamos algumas dicas para te ajudar deixar a festa muito mais colorida. Confira!

Árvore natalina

Uma boa dica é cultivar uma árvore de pequeno porte num vaso para enfeitá-la no Natal. Assim, não haverá necessidade de gastar com um pinheiro artificial ou cortar uma árvore.

Desenhos de Papai Noel, bolas, fitas coloridas e ramos secos de pinheiro deixarão a decoração de Natal inovadora e com um toque bastante realista. Flocos de neves, feitos de algodão, também são bem-vindos como enfeites para a árvore.

Bolas decoradas

Uma boa ideia é pegar algumas bolas de isopor e decorá-las com pequenas fotografias, fitas ou papéis coloridos. Pense naquelas garrafinhas redondas que estão abandonadas num canto, nas pequenas bolas de borracha que ninguém usa ou nos materiais customizáveis, os quais possibilitam a criação de uma bola. A partir disso, decore com fita crepe, pequenas fotografias ou imagens natalinas.

Guirlandas criativas

As guirlandas são uma mão na roda para pessoas criativas. Listaremos aqui algumas ideias de como montar uma guirlanda criativa, a qual não ficará devendo, em nada, para às compradas em lojas.

  • Utilize bolas de isopor ou de alumínio, de tamanhos variados. Envolva-as num círculo de arame liso, com um barbante de nylon ou tecido. Você também poderá utilizar um círculo de isopor e pregar as bolinhas com um alfinete;
  • Com alguns pedaços de madeiras entrelaçadas e envolvidas por uma fita de nylon, é possível fazer uma guirlanda com um custo próximo a zero. Depois de preparar a estrutura, enfeite-a com ramalhete de pinheiro ou de flores da estação;
  • Se a intenção é gastar ainda menos, considere utilizar aquele cipó que está crescendo no seu jardim. Enrole vários até formar um círculo;
  • Nas laterais, utilize pétalas de rosa ou pequenas flores para dar um toque especial. Também é possível colocar fotografias do ano para aumentar a carga emocional da decoração.

Suporte para velas

O segredo do suporte para velas está nos detalhes. Utilizar bambu ou madeira são boas pedidas.

Envolva um copo em pedaços de madeiras silvestres e prenda com uma fita verde ou vermelha. Coloque uma vela colorida no centro do copo e você terá um enfeite barato e prático.

Você também poderá utilizar um pedaço de bambu trabalhado à mão para dar um toque rústico à decoração. Se considerar necessário, envolva algumas fitas no centro do bambu. Uma taça virada ao contrário também pode servir de suporte.

Enfeites com fitas

As fitas dão um toque especial a quase tudo. Na frente da mesa, na árvore natalina e até nas escadarias da casa.

Utilize fita crepe, de cetim ou tiras de plástico. Além de serem boas opções para decorar o ambiente, o custo é muito baixo.

Colagens na parede

A parede é um verdadeiro oásis para uma mente criativa. Ali, é possível colar imagens do Papai Noel, fotografias da família no Natal passado ou qualquer imagem que lembre dessa data comemorativa. As principais são trenós, renas, árvores e flores artificiais.

Uma boa dica é procurar recortes revistas de filmes temáticos para utilizar na decoração da parede. Dê uma vasculhada na sua casa, quintal e nas ruas para encontrar a melhor matéria-prima e fazer você mesmo uma decoração de Natal inovadora, gastando muito pouco.

O que achou do nosso conteúdo? Tem alguma dica que não foi citada para ajudar nas decorações natalinas? Deixe um comentário com a sua dúvida ou sugestão!

Deixe uma resposta