7 ideias geniais de presentes para criança!

Na hora de escolher presentes para criança, muitas pessoas acabam gastando muito tempo por não terem ideia do que comprar, seja por uma certa falta de experiência ou pelas inúmeras opções disponíveis no mercado.

Quer ter sucesso nessa escolha? Então, o primeiro passo é conhecer as brincadeiras, as cores e os personagens favoritos da criança, além, claro, de saber a idade do presenteado, já que muitos brinquedos são desenvolvidos para uma faixa etária específica.

Pensando em agradar a pais e filhos, listamos 7 ideias geniais de presentes para crianças, que divertem, educam e podem ser muito práticos. Confira!

Uma tarde no cinema

Quer proporcionar um momento especial sem deixar a praticidade de lado? Que tal levar a criança ao cinema? Selecione alguns filmes que estão em cartaz no cinema da sua preferência e peça para a criança escolher qual ela gostaria de assistir. Os pequenos adoram ter o poder da escolha — isso faz com que se sintam maduros e responsáveis.

Além do mais, compartilhar momentos divertidos com a criança fará com que ela se lembre de você sempre que pensar em um programa diferente. É uma experiência que ficará na memória!

Só não se esqueça de selecionar filmes cuja classificação seja apropriada para a idade e de combinar com os pais antes de tomar a decisão, ok?

Um dia no parque

Outro programa bacana é passar um dia no parque. Muitas crianças não têm acesso a locais para brincar ao ar livre no dia a dia. Por isso, ter um espaço para correr e se divertir pode ser uma ótima experiência, que deixará vocês muito mais próximos. E também é uma oportunidade para curtir brincadeiras como pular corda, jogar bola, pular amarelinha…

Outra dica é aproveitar para levar comidas diferentes e fazer um delicioso piquenique. Este passeio pode ser inesquecível!

O personagem dos sonhos

Qual criança não adoraria ser o Batman ou a Mulher-Maravilha? Uma dica simples e criativa de presente é transformar o pequeno no seu personagem preferido, em “um dia de princesa” ou “um dia de super-herói”.

É só escolher o personagem e inventar muitas brincadeiras! Abuse das fantasias, dos acessórios e das maquiagens — desde que sejam apropriadas para crianças.

Enfeites comemorativos

Se o motivo do mimo for uma data comemorativa, use isso a seu favor! Escolha enfeites como bolas de natal decorativas personalizadas com o nome da criança. Ela vai se sentir importante por estar representada em um lugar de destaque na árvore de Natal.  Além disso, que pai não se sentiria orgulhoso de ver o nome do seu filho estampado em um lugar especial da casa?

Agora, se a data especial for o dia das crianças, um bichinho de pelúcia com o nome dela bordado na roupa pode ser um presente muito original.

Livros para aprender e brincar

Sejam de colorir ou de histórias, os livros são excelentes presentes, que estimulam a criatividade e o raciocínio, além de passarem mensagens positivas e serem grandes aliados na melhoria do desempenho escolar.

Para um presente ainda mais divertido e exclusivo, opte pelos livros personalizados, em que o personagem pode ser a própria criança — o que proporcionará a ela um interesse ainda maior pela leitura!

Cofrinhos criativos

Os cofrinhos são ótimas opções, que divertem e ainda contribuem para a educação financeira. É possível encontrá-los em todos os tamanhos, cores e formatos, com motivos de super-heróis e princesas — e também podem ser personalizados com o nome da criança.

Para que o presente seja ainda mais incrível, na hora em que a criança abrir o embrulho, dê algumas moedinhas para que ela possa estrear o cofrinho!

Roupas de banho divertidas

Você deve estar pensando que roupas de banho são presentes para agradar às mães e não aos filhos, não é mesmo? Mas se você escolher, por exemplo, toalhas e roupões que imitam bichos, o presente vai ser um sucesso! Além de serem úteis, com elas as crianças verão a hora do banho como uma brincadeira — o que pode facilitar muito a vida dos pais!

Escolher presentes para criança é simples, basta ter um pouco de criatividade! O que você achou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta