Lista de ideias para organizar o cha de bebe do novo bebe

Vem ver essas 8 dicas para organizar um chá de bebê!

Chegou a hora de fazer o chá de bebê! A barriga da futura mamãe está bem grande e a ansiedade para conhecer o pequeno já está a mil. E é nessa hora que as dúvidas aparecem! Como organizar um chá de bebê? Quem ficará responsável? O que servir? Quem convidar?

Para te ajudar nessa tarefa mais do que especial, listamos 8 dicas incríveis, com muitas tendências e ideias simples que vão fazer com que o chá de bebê seja inesquecível! Confira!

1. Decida quem deve organizar um chá de bebê

Embora não seja regra, a tarefa de organizar um chá de bebê fica a cargo das irmãs / irmãos, tias / tios, madrinhas / padrinhos e amigas / amigos do casal. Afinal, seria um desafio para a futura mamãe organizar um evento com a gravidez avançada, não é mesmo?

O primeiro passo, então, é definir quem serão os responsáveis pelo chá de bebê. O ideal é que um grupo possa dividir essa função. Assim, ninguém fica sobrecarregado. Uma dica: que tal convidar a futura mamãe para participar como “conselheira” desse grupo? Essa é uma boa ideia para integrá-la na organização, sem deixá-la sobrecarregada de funções!

2. Monte a lista de convidados

A lista de convidados depende muito do tipo de festa. Um chá de bebê pode ter diversos formatos, que vão desde pequenas reuniões caseiras, somente para a família e para os amigos mais próximos, até os eventos maiores, realizados em salões de festas, com uma grande lista de convidados.

O ideal mesmo é que, independentemente do tipo de chá de bebê, familiares mais próximos, como o pai, os avós, os irmãos e os amigos estejam presentes. Afinal, eles acompanham a gestação de perto e fazem parte da história do casal!

3. Defina o tema do chá de bebê

O tema do chá de bebê pode ser algo simples, como uma cor, um estilo, uma frase… O que vale é a criatividade! Entre as principais tendências para os chás de bebê, estão:

Brunch

Quando o chá de bebê acontece na parte da manhã (entre 10h e 11h) e conta com um cardápio recheado de comidas típicas do café da manhã.

Chá de bar

O lugar escolhido é um bar, uma lanchonete ou um restaurante. Essa é uma ótima pedida para reunir toda a turma!

Chá cultural

Já pensou o quão legal seria se todos os presentes para o seu bebê fossem livros infantis, CDs e filmes? Essa é uma ideia inovadora para chás de bebê, e contribui para o desenvolvimento da criatividade e do lado intelectual da criança.

4. Escolha o tipo de convite

Uma boa pedida é o convite digital. Dá para fazer um convite bem bonito usando aplicativos simples como o Canva ou o Red Stamp e enviá-los por e-mail ou pelas redes sociais aos convidados! Outra opção é criar um evento no Facebook e convidar todo mundo por lá. Não se esqueça de incluir a data, o local e o horário do chá de bebê no convite.

5. Faça uma lista de presentes

Uma dúvida muito comum na hora de organizar um chá de bebê é definir a lista de presentes. Esses eventos têm como objetivo final ajudar o casal com o enxoval do bebê. Sendo assim, peças de vestuário, decoração, fraldas e objetos para a amamentação do bebê são muito bem-vindos.

Para montar uma lista de presentes perfeita, peça ajuda dos futuros papais. Afinal, eles sabem melhor do que ninguém o que já foi comprado para o bebê. Dicas de itens que não podem ficar de fora da sua lista de presentes: mantassacos de dormirnaninhas personalizadastoalhas e cesta maternidade.

6. Monte o cardápio ideal

O tema definido para o chá de bebê pode ajudar na escolha do cardápio da festa. O estilo vintage, por exemplo, está super em alta para a decoração.

Uma tendência para chá de bebê é investir em um cardápio no estilo finger food, ou seja, petiscos e lanches que podem ser comidos com as mãos. Outra opção bem legal é a substituição do bolo tradicional por cupcakes, que podem ser decorados com o tema da festa. Frutas cortadas e espetadas em palitos, pequenos sanduíches e doces de colher também são ótimas pedidas!

7. Escolha as brincadeiras

Um chá de bebê sem brincadeiras não tem graça não é mesmo? Se você já foi em algum sabe que elas são necessárias para animar a festa e aumentam a interação entre os convidados. Sem ideias? Então nós vamos te dar algumas:

Adivinhar o presente

A futura mamãe deve adivinhar o presente antes de abri-lo e, caso não consiga, deve pagar uma prenda escolhida pelos convidados.

Palavra proibida

Vamos supor que a palavra proibida seja fralda e todos os seus convidados recebem um item no início da festa (pode ser um pirulito, um doce diferente, o que você achar melhor). Se um convidado falar a palavra proibida, ele perde o item para aquele que estava mais próximo.

Bingo

Sim, o clássico bingo pode fazer parte das brincadeiras de um chá de bebê. Você pode customizar as cartelas colocando figuras que lembram coisas de criança. Em vez de feijões ou peças pretas, pode usar peças coloridas como botões de bebê, por exemplo;

8. Monte a decoração

Em um chá de bebê, não há a necessidade de ter uma decoração muito bem elaborada, muito menos cara. Os pais podem usar as dicas da internet para ajudar a montar os enfeites da festa, as lembrancinhas e tudo mais. O importante é deixar o ambiente aconchegante — de forma que os convidados possam se sentir completamente à vontade.

A palavra de um evento como esse é economia. Afinal, os pais estão querendo presentes para montar o enxoval do bebê, e não gastar ainda mais, não é mesmo? Portanto, sem exageros! Sendo assim, existem alguns itens que são dispensáveis, mas outros não podem ficar de fora — de maneira alguma. Veja abaixo quais são eles:

  • Arranjo de flores para decorar as mesas.
  • Copos e guardanapos coloridos.
  • Bexigas coloridas e, se possível, estampadas.
  • Balas e jujubas: dentro de potes de vidro.

Outra boa dica de decoração é conseguir patinhos de borracha, bichinhos de pelúcia e outros brinquedos típicos de crianças para enfeitar o ambiente. Você pode pedi-los emprestado para os amigos, sem a necessidade de um investimento.

Você já sabe como organizar um chá de bebê? Solte a sua imaginação e conte-nos as suas ideias!

Deixe uma resposta