Festa tema princesas: ideias criativas e baratas para lembrancinhas, docinhos, convites e mais

5 dicas para fazer uma festa infantil com tema de princesas

O aniversário da sua filha está chegando e você quer fazer uma linda festa infantil com o tema de princesas? A data merece destaque e a comemoração precisa ser inesquecível!

Para te ajudar, selecionamos algumas ideias criativas e bastante acessíveis. Você poderá personalizar com carinho todos os detalhes da festa e tornar o aniversário da sua pequena um momento mágico. Confira:

1. Decoração de princesa para festa infantil

Para decorar a festa você pode escolher uma princesa famosa, como Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Bela (de A Bela e a Fera), Ariel (de A Pequena Sereia), Elsa e Anna (de Frozen), ou apenas selecionar o tema princesa como tema da decoração.

Caso seja mais tradicional e prefira focar em uma personagem, leia a história do conto de fadas escolhido e assista aos filmes para entrar no clima e selecionar as cores e enfeites da festa com bastante fidelidade. Enfeite a mesa do bolo com os personagem da história, use as cores do vestido da princesa nas toalhas de mesa e reproduza algum ambiente do filme em um cantinho da festa.

Se preferir fazer um evento sem personagens, isso também é possível. Basta utilizar alguns itens usados pela realeza na decoração: coroas, pérolas, joias, carruagem e espelhos na mesa do bolo e dos convidados deixam a festa um encanto.

2. Convites

Se você gosta de ideias criativas, faça um convite no formato de coroa ou carruagem e convide a criançada com uma linguagem típica de conto de fadas. Escolha uma cor como o rosa ou roxo e use purpurina ou gliter para finalizar o convite com estilo.

3. Lembrancinhas

Já que a festa tem um tema de princesas, tiaras e coroas são boas lembrancinhas. Você pode até distribuí-las durante a festa mesmo, para as crianças brincarem. Outra sugestão divertida é fazer capas e bastões de rei e rainha para elas se fantasiarem e se sentirem realmente integrantes da realeza.

A sacola de lembrancinhas pode ser feita com tecido estampado com coroas ou com a princesa e seus personagens escolhidos. Dentro dela, não podem faltar doces e brinquedinhos que surpreenderão os convidados.

4. Bolo e doces

O bolo é o centro das atenções do aniversário e precisa ser planejado com muito amor e carinho. Uma ideia bastante original e bonita é colocar uma coroa dourada em seu topo ou fazê-lo em formato de castelo.

Os doces precisam ser mais do que deliciosos: eles devem ser decorados com itens que remetam à princesa escolhida na decoração ou à realeza. Uma dica é investir em brigadeiros com coroas e cupcakes com pérolas por cima.

5. Vestido da aniversariante

Não se esqueça de escolher um lindo vestido de princesa para que sua filha incorpore a personagem. Mas lembre-se de priorizar o conforto dela, para que possa aproveitar ao máximo o evento e se divertir muito nesse dia tão especial.

Esperamos que, depois de conferir todas essas inspirações de festa infantil com o tema de princesas, você consiga preparar os detalhes com mais facilidade e realize um evento mágico. Gostou das dicas? Então siga nosso Instagram e curta nossa página no Facebook para conferir muito mais!

3 Comments

Deixe uma resposta