Cinema, piquenique, fantasias, comida preferida, estas são algumas da sugestões para planejar a festa de aniversário perfeito para seus filhos sem gastar muito

Aniversário infantil: 9 alternativas para comemorar sem fazer festa

Comemorar o aniversário dos filhos não precisa ser um peso no orçamento. Em vez de organizar uma grande festa, que vai demandar recursos financeiros e muito tempo de preparação, é possível investir em comemorações mais simples.

Nesse caso, planejamento é a solução para programar um aniversário infantil que encante as crianças e não seja caro. Quer entender melhor como fazer isso? Continue lendo este post e confira algumas sugestões!

1. Cinema

Essa opção vale mais a pena para crianças maiores, que já conseguem acompanhar narrativas como as do cinema. Então, leve seus filhos para um passeio, deixe-os escolher o filme e divirtam-se juntos! Mas não se esqueça de verificar a faixa etária do filme que vocês forem ver, além de conferir se ele é dublado ou legendado.

2. Comida favorita

Mesmo pequenas, as crianças costumam sempre ter suas comidas preferidas. Então, por que não presenteá-las com um almoço ou um jantar, apenas com seus pratos prediletos? Essa é uma alternativa barata, que permite criar uma relação de proximidade com seus filhos — que vão compartilhar de uma refeição preparada com muito carinho.

3. Mapa do tesouro dos presentes

Acorde seu filho de manhã e peça para ele procurar pelos presentes. Para isso, deixe pistas espalhadas pela casa, como cartazes, setas e moedas escondidas. Junto, coloque pequenos recadinhos que vão levá-lo até o presente. No final, a própria brincadeira fará parte do presente!

4. Fantasias no aniversário infantil

Fantasias podem ser muito simples e baratas, basta ter um pouco de criatividade. Então, compre chapéus com temáticas diferentes, óculos, máscaras e acessórios, e faça uma comemoração infantil com fantasias.

5. Passeio no parque

Um passeio no parque, ou qualquer brincadeira ao ar livre, também pode ser uma boa saída para a opção de não fazer festa. Leve as crianças para uma área segura, com bastante árvores e sombra, e as deixe à vontade para correrem, se sujarem e se divertirem! E não esqueça do protetor solar, que é fundamental!

6. Noite do pijama

Peça para o seu filho convidar alguns amigos para uma noite do pijama. Dependendo do tamanho da sua casa, será necessário limitar o número de colegas — certifique-se de explicar isso à criança. Depois, é só preparar alguns salgados e docinhos para os pequenos, encher a sala (ou o quarto) de almofadas e deixar a diversão acontecer!

7. Piquenique

Outra brincadeira tradicional, mas que pode ser uma boa alternativa para um aniversário infantil sem festas. Para isso, pense em um lugar bonito e com uma ótima sombra para você levar as crianças — pode ser até mesmo o pátio de casa, ou as áreas de lazer do prédio — e inclua seus filhos também na hora de preparar as comidas que vocês vão levar para o piquenique!

8. Viagem

Se você já pode gastar um pouco mais, invista em uma pequena viagem com seu filho. Pode ser até uma cidade próxima, que ele nunca tenha visitado, por exemplo. Nesse caso, lembre-se de conferir se haverá atrações para crianças, ou se o seu filho vai gostar de fazer os passeios oferecidos. Isso é importante para evitar transformar o aniversário infantil em uma viagem tediosa para a criança.

9. Roda de músicas

Essa é outra brincadeira tradicional que pode servir muito bem como uma alternativa à festa. Escolha um instrumento, reúna seus filhos e alguns amiguinhos deles, e ensine canções de roda que você costumava ouvir quando era criança. Certamente eles vão gostar da ideia!

E então, gostou dessas sugestões para um aniversário infantil sem fazer festa? Aproveite para ler também sobre algumas ideias criativas de brincadeiras para festas infantis!

2 Comments

Deixe uma resposta