4 dicas do que fazer no dia das mães

Uma mãe sempre está e sempre estará perto dos seus filhos nos momentos mais importantes. Seja ensinando a caminhar, a fazer as tarefas do colégio ou até mesmo sendo um ombro amigo para ajudar a enfrentar situações difíceis. Assim, o dia das mães deve ser uma data para agradecer e curtir momentos felizes.

Existem opções tanto para quem quer comemorar essa data em casa, com uma pequena festa, por exemplo, como para quem quer sair, podendo fazer passeios em parques e almoçar em restaurantes. O que não pode faltar é animação!

Quer algumas dicas sobre o que fazer no dia das mães? Acompanhe este texto e conheça quatro sugestões agradáveis para aproveitar essa data tão especial!

1. Organize um piquenique no parque

Quer fazer um passeio leve, divertido e saudável com seus filhos? Então, aproveite o dia das mães e faça um piquenique no parque da cidade. Monte uma cesta com bolos, sanduíches, salgados assados, sucos e frutas.

Escolha um local com sombra para ficarem protegidos do sol e, assim, curtirem melhor o piquenique. Aproveite a refeição e o ar puro do parque!

2. Faça passeios culturais pela sua cidade

No dia das mães as cidades geralmente possuem atividades culturais exclusivas para a comemoração dessa data. Centros culturais, teatros, museus e eventos musicais ao ar livre podem ser bastante convidativos. Dê uma olhada na programação da sua cidade e escolha o que mais te agradar.

3. Pegue a estrada e faça uma viagem

Se a ideia de comemorar o dia das mães na própria cidade não é muito interessante, que tal uma fazer uma viagem? Escolha uma cidade próxima à sua e leve toda a família para passear. Sempre há algo diferente para se conhecer e se fazer!

Se a sua cidade ficar perto de outra que seja praiana, a viagem pode ser ainda mais divertida. Já pensou em fazer um luau na praia? Leve algum instrumento — como violão — e convide a família para tocar e cantar os maiores sucessos que vocês conhecem. Solte a voz e desfrute da bela vista para o mar!

4. Abra uma danceteria em casa somente para o dia das mães

Se o dia das mães, para você, for sinônimo de música alta e de chacoalhar o quadril, então é uma boa ideia fazer uma danceteria em casa. Selecione as músicas dançantes que você mais gosta e tire o sofá da sala. Crie um espaço de dança na sua casa e deixe todos se divertirem.

Essas foram algumas sugestões para aproveitar o tão esperado dia das mães! É interessante que nesse dia todos os membros da família estejam reunidos para relembrarem e celebrarem momentos importantes. Por exemplo, fale sobre quando os filhos começaram a engatinhar, sobre as festinhas da escola e sobre tudo o mais que vier à sua mente, assim o dia vai ficar mais emocionante e cheio de boas recordações!

E aí, qual dessas atividades você achou mais interessante para o dia das mães? Conte para a gente deixando seu comentário neste post!

Deixe uma resposta