História de 05 mulheres empreendedoras que podem inspirar voce a empreender

5 canais de mulheres empreendedoras no YouTube para se inspirar

Empreendedorismo e mulheres são palavras que têm dado cada vez mais certo de serem utilizadas juntas. Isso porque, segundo pesquisas, no ano passado, as mulheres empreendedoras representavam quase 50% dos donos de negócios no Brasil e isso tende a crescer. Elas estão em toda parte, inclusive nos canais de YouTube.

Nesses canais, é possível encontrar histórias de vida e dicas valiosas tanto para quem quer ter opções de negócios para trabalhar em casa quanto para quem quer trabalhar em um escritório.

Quer saber mais? Acompanhe este artigo e conheça 5 canais de empreendedoras que vão trazer muita inspiração e empoderamento para você!

1. Jogo de Damas

Idealizado pela gaúcha Deb Xavier, o canal Jogo de Damas reúne experiências de empoderamento econômico e profissional feminino. Esse canal já possui mais de 13 mil visualizações e divulga ideias e histórias de mulheres de diferentes idades, perfis e formações acadêmicas.

Conteúdo, networking e inspiração são as palavras que entram no jogo desse canal. Deb Xavier construiu nessa plataforma um pouco da sua experiência. Ela é formada em Relações Internacionais e é embaixadora brasileira do Women’s Entrepreneurship Day.

Já fez palestras para o Google, Facebook e World Human Rights Forum — só para citar alguns.

2. Carole Crema

Com uma carreira que nasceu desde o final dos anos 1990, Carole Crema posta no seu canal tudo o que aprendeu na culinária. Ela se formou em Londres, Inglaterra, nas instituições Thames Valley University e The Moisimann Academy, além de ter concluído um curso no renomado instituto La Cultura Alimentari em Milão, Itália.

Nesse canal, você pode conhecer o trabalho dela por meio de participações em programas de TV e vídeos próprios. Ela mostra detalhes: desde a pesquisa de sabores até a melhor embalagem para o produto.

3. Beleza Natural

Em 1970, Heloísa Assis não gostava dos seus cabelos crespos. Queria deixá-los mais atraentes, no entanto, sem fazer alisamentos. Ela queria realçar a beleza dos seus cachos, porém não encontrava produtos adequados no mercado. E o que ela fez? Desenvolveu a famosa fórmula do Super-Relaxante.

Hoje, Heloísa tem uma empresa de sucesso, a Beleza Natural. Além disso, possui um canal no YouTube de mesmo nome que oferece vídeos com dicas e informações para tratamento de cabelos crespos e ondulados.

4. Mulher Empreendedora Digital

Você pensa em ter um negócio home office? Então, deveria conhecer um pouco mais sobre esse canal. Desenvolvido pela Simone Galvão, o Mulher Empreendedora Digital oferece vídeos com dicas de marketing digital e negócios.

Simone começou a empreender no ramo de confeitaria artística e há 6 anos trabalha com o marketing digital. Ela compartilha boas práticas de negócio on-line que podem interessar a você. Ideal para mulheres empreendedoras que querem trabalhar em casa e têm crianças pequenas.

5. Danielle Noce

Esse canal é um pouco a história da própria Dani Noce. Ela já foi dona de uma loja da Havaianas e se formou em chefe de confeitaria na França. Seu canal possui quase um milhão e meio de inscritos e nele é possível encontrar inúmeras receitas.

Com bom humor, Dani prepara drinks, doces e salgados deliciosos e ainda mostra seus programas de viagens ao redor do mundo. Ela posta quatro vídeos por semana recheados de novidades.

Esses foram 5 canais no YouTube de mulheres empreendedoras. Assistindo um pouco aos vídeos desses canais, aproveite para refletir sobre a sua vida profissional. Por exemplo, pense sobre as diferenças entre empreender ou seguir carreira como empregado.

Gostou dessas dicas? Que tal ficar por dentro de outras novidades seguindo nossos perfis no Facebook, no Twitter e no Instagram?

Deixe uma resposta