Dicas de kits, cestas e presentes originais para novo bebe, bebe recem-nascido e novas maes e pais no escritorio

5 ideias de presentes para mulheres em licença-maternidade

Quando alguma amiga ou conhecida se encontra em licença-maternidade é sempre bom fazer uma visita e dar de presente algo interessante, seja para o uso da própria mãe ou do bebê. Mas diante de tantas opções que existem no mercado, o que escolher?

O primeiro passo é saber quais são as possíveis necessidades da mamãe nesse momento tão especial. Muitas vezes ela precisa de produtos para o banho do bebê, de um objeto para ajudar na amamentação ou até mesmo de roupinhas para a criança.

Quer algumas dicas? Acompanhe este texto e conheça 5 sugestões para presentear a mamãe que está de licença-maternidade.

1. Buquê Kit Maternidade

Essa sugestão de presente não se trata de um tradicional buquê de flores naturais. É muito melhor do que isso! O Buquê Kit Maternidade é um conjunto de roupinhas de bebê, contendo um body, dois pares de meias, um babador e um babeiro em malha matelassê. Pode ser encontrado nas cores azul e rosa e em tons neutros.

Além disso, o buquê possui lindas rosas feitas de cetim e o babador pode ser personalizado com o nome do bebê. Esse presente vai encantar as mamães de licença-maternidade e vai ser extremamente útil nos primeiros meses de vida do bebê.

2. Almofada de amamentação

Esse acessório pode ajudar muito a mamãe durante a amamentação, isso porque a almofada de amamentação possui a forma de “U”, o que auxilia no posicionamento do bebê, dando apoio aos braços, costas e cotovelos da mãe.

Muito útil no momento da amamentação, a almofada também pode ser usada para ajudar o bebê a se sentar, quando estiver mais durinho.

3. Kit bebê

Esse kit vai agradar muito as mamães que acabaram de entrar em licença-maternidade, pois esse conjunto possui itens básicos do enxoval do bebê: uma manta, uma naninha e uma pantufa e pode ser encontrado em várias cores . Além disso, a manta e a naninha podem ser personalizadas com o nome da criança, assim o kit vai combinar muito bem com a decoração do quarto do bebê.

Um conselho importante: caso o seu presente contenha uma naninha, escolha algo que seja confortável para a criança, afinal, ela é considerada um objeto de transição e vai ficar um bom tempo em contato com o bebê.

4. Canguru ou sling

Esse presente pode trazer maior liberdade à mamãe. Cangurus e slings possuem material resistente, confortável e apropriadamente ajustável ao corpo da mãe. Eles garantem que a mamãe circule mais à vontade e realize as atividades cotidianas com mais facilidade enquanto carrega o bebê.

5. Kit Presente Recém-Nascido “Hora do Banho”

O banho do bebê também pode ser um momento de inspiração para pensar em algum presente. Que tal, então, dar para a mãe o Kit Presente Recém-Nascido “Hora do Banho”? Ele é composto por uma toalha aveludada com capuz, um shampoo, um condicionador e um sabonete.

Essas foram algumas dicas de presente que vão ser, certamente, muito úteis e utilizados com frequência pela mamãe e pelo bebê.

Gostou das nossas sugestões sobre presentes para mulheres em período de licença-maternidade? Fique por dentro de outras dicas interessantes seguindo o nosso perfil no Pinterest, no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta