Ideia de lanchinhos para a escola das criancas

5 opções de lanches saudáveis para a lancheira das crianças

Como garantir que seu filho se alimente bem também na escola? O segredo está na lancheira e nas opções que você pode enviar para ele! A intenção é mandar lanches saudáveis para crianças, mas a correria do dia a dia e até mesmo a falta de ideias deixam os pais confusos.

Por isso, neste artigo vamos apresentar cinco ideias de lanches saudáveis e saborosos que podem ser enviados na lancheira. A proposta é variar os ingredientes e usar a criatividade!

1. Lanche natural + suco de fruta + uvas

Faça um lanche natural com pão de forma integral, queijo branco e peito de peru. Dessa forma você garante que a criança vai consumir fibras, carboidratos e proteína.

Para deixar o lanche bem atrativo, utilize forminhas de biscoito de diferentes formatos para cortar os pedaços do sanduíche. Você pode, por exemplo, mandar três sanduichinhos em forma de estrela! As crianças vão adorar!

O lanche pode ser acompanhado de suco natural de laranja. A fruta é fonte de vitamina C, que fortalece a imunidade do organismo e vitamina D, importante para melhor absorção do cálcio.

Para finalizar o cardápio, envie uvas já lavadas. As uvas são ricas em nutrientes, que ajudam a proteger o coração.

2. Banana com granola + suco de abacaxi com hortelã + pastel assado de ricota

Envie a banana com casca e a granola separada: a fruta deve ser picada na hora do recreio para não ficar escura. A banana é importante porque contém potássio e fibras.

Prepare um suco de abacaxi com hortelã bem fresquinho. O abacaxi é rico em vitamina C e betacaroteno. Complete a lancheira com um pastelzinho assado recheado com ricota e orégano. É uma opção light de salgado para as crianças!

3. Pão caseiro com queijo magro + tomatinhos cereja + iogurte de morango

Faça um sanduíche com pão caseiro ou pão sírio recheado com queijo magro. O pão traz energia e é bem aceito pelos pequenos.

Em um pote, coloque alguns tomatinhos cereja com uma pitadinha de sal, azeite e orégano. O tomatinho contém vitaminas A, B, cálcio, potássio e licopeno. As crianças gostam porque tem um sabor adocicado. Essa opção pode ser substituída por ovinhos de codorna, excelente fonte de proteína e ferro.

Para completar o lanche, prepare um iogurte natural batido com morango, importante porque contém cálcio.

4. Torradas com geleia sem açúcar + palitinhos de cenoura + salada de frutas

Arrume em um potinho três torradas grandes ou seis daquelas pequenas e passe geleia sem açúcar por cima. Se possível, opte por torradas integrais, porque possuem mais fibras.

Corte palitinhos de cenoura e salpique um pouco de sal e azeite. A cenoura é fonte de vitamina A. E complete com uma mini salada de frutas: pique maçã, pera, mamão, morango, melão e regue com bastante suco de laranja.

5. Tapioca com creamcheese + água de coco + maçã

Prepare tapioca recheada com creamcheese ou creme de ricota. Você pode, no lugar da tapioca, colocar torradas ou bolachas de água e sal.

Para acompanhar, mande água de coco em caixinha, uma opção leve e natural, e maçã, que faz bem para a garganta.

Dicas extras

Para garantir que o lanche da escola tenha qualidade, siga essas recomendações:

  • Prepare o suco um pouco antes do horário da escola, assim você garante que ele estará fresquinho na hora do recreio;
  • Evite sucos de caixinha: eles contêm muito açúcar e corantes!
  • Evite bolachas e salgadinhos de pacote. São opções pouco saudáveis porque contém muito sódio, açúcar e corantes;
  • Higienize o interior da lancheira diariamente;
  • Faça um planejamento semanal do lanche da escola. Assim fica mais fácil abastecer a geladeira e preparar a lancheira com tranquilidade.

Agora você já pode incorporar essas ideias de lanches saudáveis para crianças e garantir que elas se alimentem direitinho também na escola.

Gostou das nossas dicas de nutrição para os pequenos?  Receba em primeira mão outros artigos do universo infantil, assinando agora a nossa newsletter!

Deixe uma resposta