Post do blog da Meu Mundo Personaizado com ideias e dicas diferentes de brincadeiras para festa infantil

Brincadeiras para festas infantis: 5 ideias criativas para animar as festas!

Festas são sempre bem-vindas, pois não há nada melhor que reunir os familiares e amigos, dar gostosas risadas, relaxar, comer guloseimas e colocar o papo em dia. Em se tratando de festas infantis, surgem algumas dúvidas: como prender a atenção das crianças e deixá-las contentes? Será que piscina de bolinhas é uma boa ideia? Talvez seja legal contratar um palhaço, ou seria melhor um mágico? Quais são as melhores brincadeiras para festas infantis?

Dúvidas não faltam! Por outro lado, opções também não. Por isso, listamos abaixo 5 ideias para te ajudar a pensar em brincadeiras para animar a festinha dos pequenos. Confira!

Brincadeiras antigas

Batata quente, cabo de guerra, dança das cadeiras, corrida do ovo, mímica, caça ao tesouro, esconde-esconde, amarelinha e fantoche são algumas das brincadeiras bem tradicionais que podem animar a festa da criançada. De bônus, você e os outros pais podem se envolver nas brincadeiras.

Além da diversão, é um meio de reunir todo mundo. Sem contar que você ainda pode economizar uma grana, pois não precisará contratar profissionais e nem alugar qualquer tipo de equipamento.

Música e dança

Música e dança andam sempre juntinhas e a criançada gosta bastante. Além de animar o ambiente, a música faz bem à saúde, e um jeito simples e baratinho de transformá-la em uma brincadeira para festa infantil, é montar um palco, convidar a garotada para um show e sugerir que cada um deles cante sua música favorita.

Você pode tirar foto das crianças, revelar, colocar em um quadro simples e entregar para os pais guardarem de lembrança.

Mão na massa

Toda criança é curiosa: gosta de sentir, cheirar, tocar, colocar na boca. Que tal montar uma oficina para a turma preparar, por exemplo, brigadeiro, cachorro quente ou salada de frutas?

A experiência de fazer e experimentar durante o preparo será divertida para eles. Aliás, é um jeito bem delicioso de entretê-los! Só não esqueça de checar com os papais dos convidados se a criança tem alguma restrição alimentar, ou se segue alguma dieta especial.

Abracadabra

É bem comum os mágicos agitarem as festas infantis. Mas você pode inovar! Dependendo da idade e gosto do anfitrião, uma boa ideia é contratar um mágico, ou você pode aprender uns passos simples por meio de tutoriais que estão na internet.

Também é legal ensinar algumas coisas para o seu filho e pedir para ele envolver os amiguinhos, seja convidando para ser assistente, apresentador, ou ensinar o truque que ele aprendeu.

Boliche

Essa brincadeira é bem fácil e todo mundo pode participar! A ideia é pegar garrafas pet e posicioná-las como pinos de boliche. Quem derrubar todas as garrafas será o vencedor. Forme equipes, convide os pais das crianças para a torcida e a diversão estará garantida. Você precisará só de um tempinho para juntar as garrafas e é legal também personalizá-las para ficarem mais atrativas.

Você pode escolher uma, duas ou todas essas brincadeiras para animar as festas infantis. Assim, as crianças não ficam entediadas, se divertem bastante e ainda socializam com os amiguinhos.

Você conhece outras brincadeiras para festas infantis? Deixe seu comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!

Deixe uma resposta